De volta na última quinta-feira, o zagueiro Bruno Alves foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, fora de casa, e comemorou a chegada do São Paulo à liderança do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor agora tem 44 pontos em 22 rodadas, dois pontos à frente do vice-líder Atlético-MG, que já disputou 23 rodadas.

– É algo satisfatório, sinal que o trabalho está sendo bem feito, mas temos de manter o foco e os pés no chão, pois ainda tem muito campeonato pela frente. Do jeito que está equilibrado e com um jogo atrás do outro, em pouco tempo você sobe muito rápido ou cai muito rápido. Vamos procurar manter o trabalho e a filosofia, que está dando certo, e jogar cada jogo como se fosse uma decisão, para lá na frente podermos alcançar nossos objetivos – ressaltou o defensor.

Após mais um duelo sem sofrer gols, o Tricolor Paulista se manteve como a melhor defesa do Brasileirão, com 20 gols sofridos em 22 jogos disputados – média de 0,9 gol sofrido/jogo (mesmo desempenho do Grêmio). Com Bruno Alves em campo, os números são ainda melhores: 10 gols sofridos em 13 partidas – 0,76 gol sofrido/jogo.

O zagueiro é referência e pilar da boa defesa do São Paulo nos últimos anos. No ano passado, chegou a ser eleito para a Seleção do Campeonato Paulista e, no Brasileirão, comandou a melhor defesa da competição, com 30 gols sofridos ao término das 38 rodadas – média de 0,78 gol sofrido/jogo.

– Sempre digo que a marcação é fruto de um conjunto bem organizado, pois começa lá na frente, ainda mais numa equipe que joga como o São Paulo, com marcação pressão. Até os atacantes têm papel importante. É mérito de todos, não só meu ou dos outros zagueiros, do Volpi e dos laterais, mas do conjunto todo fazendo o trabalho bem feito. Espero que possamos seguir assim, pois na frente temos qualidade para decidir os jogos e conseguir as vitórias – analisou o camisa 3 são-paulino.

O São Paulo volta a campo neste domingo (6), às 16h, no Morumbi, em duelo diante do Sport, pelo Brasileirão. No primeiro turno, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Recife.

– Não tem mais jogo fácil, pois agora todas as equipes estão chegando num momento decisivo do campeonato, seja para brigar lá em cima ou contra o rebaixamento. Daqui pra frente, temos 16 finais. Temos de brigar pela última bola, não deixar ninguém ganhar na vontade, e assim vamos nos mantendo no topo da tabela até o fim – concluiu Bruno.

Foto: Rubens Chiri