O Real Madrid abre sua campanha na Liga dos Campeões na quarta-feira, contra Shakthar Donetsk, no Estádio Alfredo Di Stéfano. A equipe de Zinedine Zidane sofreu uma decepção na última vez, caindo para o Manchester City, nas oitavas de final. Porém, um destaque foi a introdução do garoto-maravilha brasileiro, Rodrygo Goes, no maior palco do futebol europeu .

O ex-atleta do Santos disputou cinco dos oito jogos do Real Madrid na Europa, começando em quatro . No total, impressionantes 331 minutos, marcando quatro gols e proporcionando três assistências. O envolvimento direto em sete gols o fez terminar o torneio com uma média de envolvimento em tentos de um a cada 47,28 minutos. São números muito bons, ainda mais para um estreante brasileiro, que estreou no Real Madrid aos 18 anos.

A noite europeia mais feliz de Rodrygo foi a sua segunda partida na competição. Ele assistiu do banco de reservas em Paris, a derrota do Los Blancos por 3 a 0 para o PSG. Mas, na quarta rodada, em 22 de outubro de 2019, Zidane deu uma chance como titular, em uma noite que ele jamais esquecerá. Para além de alinhar com Karim Benzema para fazer o 4 a 0, Rodrygo marcou um espetacular hat-trick contra o Galatasaray, com apenas 18 anos e 301 dias. Pé esquerdo, cabeceio e pé direito. Um hat-trick perfeito em uma noite perfeita para o brasileiro, que veio do Santos para a Europa.

Rodrygo, mais rápido que Mbappé e Rooney

Seu recorde quebrou o de Kylian Mbappé, que fez isso com 20 anos e 306 dias, e Wayne Rooney, com 18 anos e 340 dias em segundo lugar . Rodrygo só foi derrotado pela lenda do clube Raúl, que marcou o seu “hat-trick” na Liga dos Campeões com 18 anos e 113 dias.

Confira os números:

⚽️5 partidas
⬆️4 titular
➡️1 reserva
⌚331 minutos em campo
⚽️4 gols
⚽️3 assistências
✅1 participação em gol a cada 47 minutos jogados

Fonte: AS