O Grêmio terá praticamente todos seus titulares em campo neste domingo contra o Vasco, a partir das 16h, em São Januário. Alisson entre eles. O que tem sido uma constante desde 2018, quando o meia-atacante foi contratado. O jogador é, dentro do atual elenco, quem mais atuou no período. Deixou as lesões para trás e se firmou no time.

Alisson fez 116 partidas desde sua chegada ao Grêmio. No mesmo período, Cortez fez 112 jogos e Maicon, 101. Everton Cebolinha era o líder no quesito, com 122 jogos, até sua saída para o Benfica. Desde então, soma 17 gols e 19 assistências no período.

Logo no primeiro ano no Tricolor, Alisson sofreu uma lesão muscular grave e depois um problema no joelho em 2019. Mas deixou para trás a rotina no departamento médico, algo que o atrapalhou nos tempos de Cruzeiro.

— Fico muito contente e motivado em aumentar cada vez mais esses números. Para o jogador, é muito importante ter sequência e poder estar sempre atuando. É o que procuramos com o trabalho no dia a dia e isso aconteceu aqui no Grêmio desde a minha chegada. Muitos acabam lembrando de algumas lesões que tive, mas isso ficou no passado já tem alguns anos — destacou o atleta.

Alisson, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Atacar ainda mais

Aliás, com a saída de Everton para o Benfica, o Grêmio precisa cada vez mais de Alisson. Pepê é o substituto, mas também vive um momento de afirmação como titular. O camisa 23 divide o protagonismo com todos os companheiros, mas admite uma busca maior por finalizações e gols.

— Acho que todos no Grêmio, pela qualidade do elenco, acabam tendo algum protagonismo. O Everton era um grande companheiro, dentro e fora de campo, e certamente faria falta em qualquer equipe. Mas temos que pensar no futuro e temos jogadores de qualidade para suprir essa ausência — apontou.

“Espero continuar ajudando e com certeza buscar mais finalizações e mais o gol, é algo que sempre tento fazer ” (Alisson)

Neste domingo, o Grêmio busca voltar a vencer após três empates consecutivos. O time só terá Vanderlei e Geromel preservados — Maicon e Diego Souza ficam fora por questões físicas. O restante dos titulares vai para o jogo. Alisson minimiza os resultados até o momento.

— Acho que ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de análise no futebol em geral. Foi um tempo muito grande de paralisação, algo que nunca tínhamos vivido na carreira. Já é nítido que existe uma evolução, claro. Mas ainda ninguém chegou ao ideal — ponderou.

O Grêmio é o oitavo colocado, com seis ponto ganhos em quatro partidas. Neste domingo, encara Vasco em São Januário a partir das 16h.

Fonte: GloboEsporte.com