O Red Bull Bragantino fez jus ao investimento na primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe de Felipe Conceição venceu Palmeiras e São Paulo, além de empatar com o Santos.
Apesar disso, dentro do clube isso não é visto como fator para classificar a equipe como uma das favoritas ao título do estadual.
“Acho que fizemos por merecer a melhor campanha, mas pra mim os favoritos são sempre os times maiores, os quatro grandes. Somos franco atiradores, vamos beliscar e ver o que aparece. Fazer um bom jogo e quem sabe sair com triunfo e surpreender muitas pessoas” opinou o atacante Artur, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.
Para Artur, ser o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista é fruto de um planejamento impecável fora de campo, que envolve tanto a estrutura do clube quanto as relações.
“Temos ótima estrutura, ótimo ambiente que o clube e as pessoas aqui trazem. Deixa a gente leve, fica um ambiente gostoso de se trabalhar. É um grupo maravilhoso, muita irmandade e honestidade. Isso dá tranquilidade pra gente correr um pelo outro no campo”, disse o jogador.
Agora, o desafio vai ser bater o Corinthians de Tiago Nunes. A equipe do Parque São Jorge não vivia grande fase antes da pandemia, mas voltou da paralisação com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.
“A gente sabe que o Corinthians pode estar na má ou na boa fase, mas sempre vai ser uma adversário muito difícil. Sabemos da força que eles têm”, disse Artur, que complementou falando sobre as táticas para tentar levar a melhor no confronto.
“Ainda não vimos o jogo, não estudamos. Mas sabemos das características porque assistimos os jogos. Sabemos que a bola parada é muito forte, ótimos batedores e jogadores com grande estatura, são bons na bola aérea. Vamos trabalhar diante disso, não só disso, mas sabemos que tem que ser nos detalhes”, contou.
A boa fase do Red Bull Bragantino não só é importante para o time quanto para os desejos pessoais do Artur. O atleta tem o sonho de defender a seleção olímpica e torce para que esse alto rendimento do clube o ajude.
“Cheguei e me adaptei muito rápido. Todos me receberam muito bem, comissão, staff, jogadores principalmente. Me sinto em casa e isso reflete dentro de campo. Já sei da filosofia do clube e estou me identificando cada vez mais. Minha avaliação pelo bom momento é isso, o bom ambiente e a estrutura, consequentemente os resultados vêm dentro de campo e me motiva mais ainda pras Olimpíadas, fazer uma ótima temporada para quem sabe conseguir uma vaga”, finalizou.
Pelo Red Bull Bragantino, Artur soma nove jogos, deixando sua marca em três oportunidades, além de três outras assistências. Antes, passou pelo Palmeiras, Novorizontino, Londrina e Bahia.
Fonte: Esporte Interativo