Jucilei voltou a jogar pelo São Paulo após mais de seis meses fora. Ele foi titular na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, na Arena Condá. O volante havia atuado pela última vez no dia 21 de abril, na final do Paulistão diante do Corinthians.

Jucilei chegou a ser afastado do elenco, em junho, ao lado de Nenê e Bruno Peres. Os dois saíram do clube, mas o jogador de 31 anos permaneceu, mesmo após ter recolhido seus pertences do CT da Barra Funda. Ele foi reintegrado com o técnico Fernando Diniz no dia 8 de outubro.

– Foi ótimo, como foi nos treinamentos. Reproduziu exatamente o que ele fez nos treinos e também o que já conhecia do Jucilei. Sempre achei um jogador primoroso, grande e que impõe respeito. Tem muita facilidade para achar passes no meio das linhas e tem bola longa. Jogador grande. Fiquei muito feliz com a volta dele. Não fiz mais do que a obrigação de colocar para jogar. Embora estivesse um tempo afastado, chegou muito bem nos treinos e se destacou em todos os treinos. Por isso saiu jogando como titular e ajudou muito o time – disse Diniz.

Jucilei foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo por Luan. Ao lado de Bruno Alves, ele liderou o número de passes certos na partida: 47 – o zagueiro, no entanto, jogou durante todo o tempo.

Após iniciar o ano como titular sob o comando de André Jardine, Jucilei perdeu espaço no time na era Cuca e agora, com Fernando Diniz, voltou a ser opção no elenco.

Por três meses, o jogador treinou por conta própria, no Rio de Janeiro, e parecia que sua passagem pelo São Paulo teria um fim. Mas o pedido de demissão de Cuca, aliado à chegada de Fernando Diniz, mudou novamente o rumo da carreira de Jucilei.

Antes de enfrentar a Chapecoense, Jucilei havia sido relacionado contra Atlético-MG e Palmeiras. Seu contrato é válido até dezembro de 2021.

Veja os números de Jucilei contra a Chapecoense:

47 passes certos (líder do quesito no jogo, ao lado de Bruno Alves)
1 passe errado
2 faltas cometidas
2 faltas recebidas

Fonte: Globoesporte.com