Quando entrar em campo nesta quinta-feira (31), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Santos, Artur completará 50 partidas pelo Bahia. Emprestado pelo Palmeiras desde o início do ano, o atacante ganhou sequência, regularidade e se firmou como peça fundamental do Tricolor Baiano. Os números comprovam a eficiência em campo: nos últimos dois compromissos, dois do total de nove gols anotados na temporada. Além deles, são dez assistências para os companheiras marcarem.

– O Bahia é um clube que tive uma identificação muito grande e chegar a esta marca, ainda muito jovem, é muito bom e me deixa feliz. É pouco tempo no clube, mas atingir tudo isso me deixa mais experiente e só tenho a agradecer a Deus – afirmou o atleta de 21 anos.

– Vivo a melhor fase da minha vida profissional, com regularidade de jogos, número bons de gols, assistências, ainda mais em um campeonato tão difícil quanto o Brasileiro, um dos mais competitivos do mundo – completou o atacante.

Em nono lugar na tabela do Brasileirão e com 41 pontos, o Bahia, depois de vencer o Grêmio fora de casa, perdeu, na sequência, para Ceará e Internacional como mandante. Agora, na Vila Belmiro, precisa voltar a somar pontos para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores de 2020.

– É um jogo muito difícil, sabemos das dificuldades contra um adversário como o Santos. Não podemos nos abalar com as últimas derrotas, temos que aprender com isso, pois vínhamos muito bem. Temos que voltar a vencer para buscarmos os nossos objetivos – finalizou Artur.

Além dos dois gols anotados nas últimas duas partidas, na última sexta-feira (26) o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. O Brasil participará do Torneio Tenerife, na Espanha, no mês de novembro. É a segunda vez que Artur é convocado. Anteriormente, ele esteve presente em dois amistosos, disputados em São Paulo, em setembro, contra Colômbia e Chile. As partidas são preparatórias para o Pré-Olímpico.