O nosso atleta Rodrygo atingiu mais um objetivo na sua (ainda) curta trajetória no futebol. Nesta sexta-feira (25), ele foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Argentina e Coreia do Sul, marcados para os dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. É a primeira convocação de Rodrygo para a Seleção principal, após passagens pela Seleção Sub-20 – incluindo o Sul-Americano da categoria – e Sub-23.

A convocação coincide com uma semana especial para o atacante. Na terça-feira (22), Rodrygo estreou na Liga dos Campeões, sendo titular na vitória do Real Madrid sobre o Galatasaray, por 1 a 0.

– Os jogos são de preparação. Os resultados vêm com esse período preparatório e neste estão os atletas jovens também. Eu venho acompanhando uma série deles. Então, é um momento para dar oportunidade à esses atletas jovens para que tenhamos uma integração e um desenvolvimento com quem vem da base – destacou Tite, técnico da equipe Principal.

O Brasil enfrentará a Argentina em Riade, na Arábia Saudita. O palco do clássico sul-americano será o King Saud University Stadium, mesmo local onde o Brasil derrotou a Arábia Saudita em 2018. Na ocasião, Richarlison e Alex Sandro marcaram os gols da Seleção Brasileira.

– Brasil e Argentina é um campeonato à parte. Se não me engano, esse é o quinto jogo contra a Argentina. A margem de diferença para jogo de eliminatórias e um de Copa América é muito pequena pela rivalidade e grandeza das duas equipes. Então, você sempre precisa estar municiado da melhor equipe possível com bom desempenho e bom resultado. O que não vem acontecendo nesses últimos quatro jogos – afirmou.

Quatro dias depois, a Seleção Brasileira encerra o ano de 2019 contra a Coreia do Sul, em Abu Dhabi. A partida será disputada no Estádio Mohammed Bin Zayed.