A estreia de Rodrygo pelo Real Madrid deixou a torcida merengue animada. O atacante teve boa atuação e anotou o gol dos espanhóis no jogo, em uma falta cobrada com grande maestria. Um golaço que repercutiu imediatamente. Apesar da atuação, a equipe espanhola acabou derrotada por 3 a 1 no duelo diante do Bayern de Munique, em Houston (EUA), pela International Champions Cup, neste sábado.

Recheado de grandes atletas no elenco Real Madrid e Bayern de Munique entraram em campo neste sábado (20) para continuarem a preparação para a temporada 2019/20. Mesmo com equilíbrio na posse de bola e nas finalizações, os alemães venceram os espanhóis por 3 a 1, com gols de Tolisso, Gnabry e Lewandowski.

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio do Real Madrid. Em 10 minutos, o time de Zidane chegou três vezes ao gol e a principal chance saiu de um cruzamento de Carvajal, que Benzema chutou em cima de Neuer. Apesar das tentativas dos merengues, foi o Bayern que abriu o placar. Aos 15, Coman cruzou para o meio da área, Tolisso chutou, a bola rebateu e o francês emendou novamente para balançar as redes.

Dez minutos depois, o centroavante do Real teve nova oportunidade, mas Neuer fez ótima defesa. Cinco minutos depois, Thiago arriscou um lindo chute de fora da área e obrigou Courtois a fazer grande defesa. Já nos minutos finais da primeira etapa, Modric tentou uma batida colocada de dentro da área, mas o arqueiro alemão evitou o gol. Um minuto depois, Coman também tentou mas o goleiro belga interceptou.

Na volta do intervalo, ambos os técnicos fizeram várias no time e brasileiros como Vinicius Junior e Rodrygo ganharam chances de atuar. Aos 11 minutos, o atacante ex-Flamengo quase empatou a partida, mas o chute foi travado pelo defensor. Contudo, mesmo com as chances criadas pelo Real, os bávaros ampliaram. Aos 22, Sule lançou Lewandowski no ataque, que girou em cima da marcação e chutou no canto sem chance para Navas.

E não parou por aí. Dois minutos depois do gol do polonês, Goretzka roubou uma bola no ataque e cruzou para Gnabry, que sozinho estufou as redes do Real Madrid. No fim, Rodrygo roubou uma bola no meio campo, avançou e foi derrubado por Ulreich fora da área, acarretando na expulsão do goleiro. Na cobrança, o brasileiro bateu com perfeição e fez o primeiro dele com a camisa merengue, fechando o placar.

Fonte: Lance