Jô, Leandro Damião, além dos campeões mundiais Iniesta, David Villa, Lukas Podolski… A concorrência é boa. Mas, após 16 rodadas, às vésperas do fim do primeiro turno, o artilheiro do Campeonato Japonês é o brasileiro Edigar Junio, com oito gols. Emprestado pelo Bahia ao Yokohama Marinos, vice-líder da competição, o brasileiro divide os méritos com os companheiros.

– Estou vivendo um ótimo momento na carreira. Tantos jogadores consagrados, campeões do mundo, e estou me destacando. Também tenho que creditar meus companheiros de equipe. Nosso estilo de jogo é muito em função do centroavante. Os pontas são agudos, rápidos, e os meias têm bom passe. O treinador também tem um estilo que tem facilitado com que a bola chegue – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Marcos Junior e Edigar Junio: brasileiros do Yokohama Japão dividem artilharia — Foto: Reprodução

Edigar Junio tem um gol a mais que o japonês Fujimoto, o espanhol David Villa e os brasileiros Marcos Junior, Anderson Lopes e Diego Oliveira. Com passagem pela Seleção, Jô e Leandro Damião têm cinco, cada. Um festival brazuca entre os goleadores da J League.

– Realmente tem muitos brasileiros aqui, até pela por agora poder ter cinco estrangeiros. Acho que aumentou esse número. Isso facilitou. E as contratações são de jogadores de frente. Quem vem para cá, vem com qualidade, e isso tem feito a diferença.

A uma rodada do fim do primeiro turno, o Yokohama Marinos é o vice-líder do Japonês, com 30 pontos – três a menos que o líder Tokyo. Em sua temporada de estreia na liga, o jogador, emprestado pelo Bahia com opção de compra ao final do ano, deixa o futuro aberto.

– Completei seis meses no Japão e estou gostando bastante. É totalmente diferente. Dentro do futebol, convívio social. Estou curtindo muito. Minha esposa tem gostado bastante, e eles sempre nos receberam da melhor maneira. Brasileiro é bem visto aqui, o que facilitou nossa chegada. Estamos curtindo.

Fonte: Globoesporte.com