A terça-feira (18) foi especial para Rodrygo. O atacante foi apresentado como novo jogador do Real Madrid na tribuna de honra do Santiago Bernabéu. O atleta, de 18 anos, junta-se ao clube  depois de encantar no futebol brasileiro. A cerimônia começou com a projeção de um vídeo com as melhores imagens do jogador. Em seguida, o presidente Florentino Pérez deu-lhe as boas-vindas: “Vamos continuar a trabalhar para juntar ao nosso plantel talentos futebolísticos que sonhem em triunfar com a nossa camisa, talentos especiais para encarar este novo tempo de altíssima concorrência”.

“A nossa história construiu-se com uma gestão desportiva, social e econômica pioneira, que nos permitiu contar com os melhores jogadores do mundo, os melhores jogadores espanhóis e com uma cantera da qual sempre nos sentimos orgulhosos. A nossa estratégia é e foi a procura do talento emergente. Uma estratégia na qual acreditamos firmemente e que passa por contratar jovens com um presente e um futuro extraordinário e que sonham com marcar uma época”.

Jovem talento

“Hoje chega ao Real Madrid um destes jovens prodígios. Um atleta que já provoca admiração pelo seu jogo, pela sua maneira de entender o futebol e pela sua trajetória, apesar da sua juventude, num país onde a exigência e o gosto pelo futebol são praticamente uma filosofia de vida. Ele sonhou com este momento desde que começou a crescer com uma bola. Hoje damos as boas-vindas como novo jogador do Real Madrid, a Rodrygo Goes”.

ESPERO DAR-VOS MUITAS ALEGRIAS A TODOS.

“Chegas ao Real Madrid procedente de um país como o Brasil onde o futebol é a grande paixão. Formaste-te num clube como o Santos, que para quem ama o futebol é sinônimo de grande lenda. Ali conseguiu protagonizar alguns marcos difíceis de alcançar. Fizeste a estreia com a equipa principal apenas com 16 anos e com 17 se tornou o brasileiro mais jovem a marcar um golo na Taça Libertadores. Já disputou 82 jogos com essa camisa lendária do Santos”.

Desafio
“Mas agora enfrentas o desafio que tu mesmo escolheste. Chegas a um clube que amas, a um estádio Santiago Bernabéu que já te emocionou e que te vai apoiar para que sejas feliz. Aqui te esperam triunfos com trabalho, sacrifício e humildade. Os torcedores deste clube vão estar do teu lado e vão te dar tudo para que triunfes e faças história aqui. Mas também deves saber da exigência máxima do nosso clube. Querido Rodrygo, bem-vindo a tua casa”.

Rodrygo: “Obrigado ao presidente pela sua confiança e aos adeptos pelo seu carinho”
“Boa tarde a todos. Estou a estudar espanhol e vou tentar falar em espanhol. Agradeço a Deus em primeiro lugar pelo que fez pela minha família e por mim. Obrigado a toda a minha família e às pessoas que estiveram comigo todo este tempo. Obrigado presidente pela confiança depositada no meu trabalho e obrigado aos adeptos do Real Madrid pelo carinho recebido. Espero dar a vocês muitas alegrias a todos vocês. Hala Madrid!”.

Assinatura do contrato

Antes da apresentação, Rodrygo rubricou o seu novo contrato na sala de juntas do estádio acompanhado por Florentino Pérez. Após a assinatura, o atleta brasileiro recebeu um relógio, uma réplica do Santiago Bernabéu e uma camiseta com o seu nome.

Depois da apresentação, Rodrygo pisou o gramado do Santiago Bernabéu como jogador merengue pela primeira vez. Após a cerimónia de apresentação realizada na tribuna de honra, o atacante vestiu o uniforme e posou para os meios de comunicação sobre o gramado. Rodrygo agradeceu o carinho dos torcedores lançando bolas para a arquibancada.

Rodrygo Goes compareceu perante os meios de comunicação na sala de imprensa do Santiago Bernabéu depois de ser apresentado como novo jogador do Real Madrid. O diretor de Relações Institucionais do clube, Emilio Butragueño, acompanhou o avançado brasileiro e afirmou: “Estamos com muita esperança e encantados de te ter conosco.Você chega ao clube da tua vida aos 18 anos e emoções intensas te esperam. O madridista vai te apoiar desde o primeiro momento e nós faremos o possível para que você e sua família sejam muito felizes nesta etapa. Desejamos a você o melhor. Bem-vindo à tua nova casa”.

Em seguida, Rodrygo explicou as suas sensações: “É um sonho, é o sonho de todas as crianças do mundo. É o dia mais feliz da minha vida. Falei com Vinicius desde a minha contratação pelo Real Madrid. Esta equipe vai ter sempre os melhores jogadores do mundo. Vou ter muita concorrência, mas estou à disposição do clube para jogar na equipa principal e no Castilla”.

Zidane
“Ainda não falei com ele. Foi um jogador enorme e agora é um treinador excelente. Estou encantado por ser treinado por ele”.

Pressão 

“A pressão existe em todos os clubes, mas aqui é muito maior porque é o melhor clube do mundo. Vinicius contou-me a sua experiência. Disse que chegou mais ou menos na mesma altura. Há que ter paciência, sou jovem e tenho um futuro pela frente”.

As suas características

“Sou um atacante rápido, gosto de marcar golos e driblar. Sou brasileiro e muitos jogadores do meu país têm estas características. Robinho e Neymar são jogadores com os quais me identifico jogando. Gosto de jogar pelos lados, não tenho preferência. Estou pronto para jogar”.

Capacidade goleadora

“Nós temos sempre que melhorar. Vinicius disputou a sua primeira temporada e vai evoluir. Eu também espero evoluir. Faço muitos golos e não sinto pressão. Não estou a dizer que vou marcar muitos golos na minha primeira temporada. Sou jovem, tenho paciência e vamos evoluir com o tempo”.

Brasileiros

“Há uma boa relação com os brasileiros. Vim aqui no ano passado e falei com MarceloCasemiro… e o Vinicus já o conhecia. Não é questão de dinheiro, mas o sonho de todo o mundo é jogar na Europa. A organização do desporto aqui é diferente. No Brasil está um pouco mais atrasado nesse sentido”.

VINICIUS CONTOU-ME A SUA EXPERIÊNCIA E TENHO MUITA VONTADE DE TREINAR COM OS MEUS NOVOS COMPANHEIROS.

“Todas as pessoas que me conhecem sabem que desde criança sempre fui do Real Madrid, sempre disse ao meu pai que ia jogar aqui e nunca duvidei disso. Sempre disse que preferia o Madrid. Quando vim, nem tive que perguntar nada. Em 20 minutos tudo se concretizou”.

Possível empréstimo
“Não é algo em que pense. Estou à disposição do clube para jogar com o Castilla ou com a equipa principal”.

Idolos
RonaldoRoberto Carlos… São ídolos que vi jogar pouco, mas são ídolos para todos os brasileiros”.

Neymar

“É um grande jogador, mas está em outra equipe agora e não posso falar sobre ele. Gostaria de ser o Rodrygo. Neymar só há um e eu só quero ser o Rodrygo”.

Novos companheiros
“Tenho vontade de treinar com todos: HazardBenzemaViniciusMarceloCasemiro… todos”.

Comparação com Vinicius
“Somos dois jogadores jovens que agora estamos no melhor time do mundo. Somos dois brasileiros com características parecidas e não há que fazer comparações”.

O seu papel
“Estou preparado. Para chegar aqui temos que estar preparados. Joguei no Santos, sou jovem e tenho que ter paciência porque estou na minha primeira temporada na Europa”.

A Liga
“É um futebol rápido, acompanho desde pequeno e não é tão diferente do brasileiro. É técnico, há um nível mais alto e adequa-se ao meu estilo. Tenho tudo para jogar bem nesta Liga”.

Fonte: Site oficial do Real Madrid