Titular da equipe gremista na temporada, Alisson está de volta. Ele concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (5). Ainda que a notícia da chegada de David Braz a Porto Alegre tenha sido confirmada nesta quarta, Alisson fez questão de confirmar a presença do novo reforço do Grêmio nesta tarde, no CT Luiz Carvalho. O meia-atacante, na verdade, deixou escapar o fato na entrevista coletiva. Mas também demonstrou satisfação por voltar aos treinos após lesão.

O zagueiro desembarcou na capital gaúcha na manhã desta quarta para realizar exames médicos no Tricolor. Entretanto, a assinatura de contrato ocorrerá daqui cerca de um mês, por conta da janela de transferências. O que não impediu David de ser recepcionado por Alisson e demais jogadores do elenco tricolor. Aliás, na visão do atacante, será mais um líder num grupo “vencedor”.

— Pelo pouco tempo que chegou, (David Braz) parece ser um cara excepcional, até pelas brincadeiras conosco. Encontrei de manhã quando chegou, agora vindo para cá. É um líder, pelo que falaram os jogadores que jogaram com ele. Nosso grupo sempre acolhe muito bem. Sem dúvida que eio pra um grupo vencedor — revelou Alisson em entrevista coletiva após o treino.

O elenco gremista se apresentou para o terceiro treino da semana na tarde desta quarta, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Recuperado da entorse no tornozelo direito, Alisson voltou aos trabalhos na terça-feira. Inclusive, tem chance de ser titular no jogo contra o Fortaleza, no sábado.

O meia-atacante sofreu a lesão na vitória sobre o Atlético-MG, depois de uma dividida com o atacante Ricardo Oliveira. Cerca de nove dias depois, Alisson se coloca à disposição do técnico Renato Gaúcho. Mais do que retornar a jogar bem, quer voltar a vencer.

— Muito feliz de voltar a treinar. Tive um entorse forte. Espero voltar bem, reconquistar a confiança, fazer grandes jogos. Voltar a vencer, que é muito importante — contou o jogador.

Uma possível vitória diante do Fortaleza no próximo sábado, às 19h, no Estádio Centenário, pela 8ª rodada do Brasileirão, pode tirar o Grêmio da zona de rebaixamento, a depender de outros resultados. O Tricolor ocupa a 18ª posição, com cinco pontos.

Fonte: Globoesporte.com