Gabriel Menino e Guilherme Vieira conquistaram mais um título com a camisa do Palmeiras. Neste domingo, o time sub-20 do Verdão conquistou o bicampeonato do tradicional Torneio de Terborg, na Holanda, após vitória por 1 a 0 sobre o Mydtjylland. É mais um título para a dupla multicampeã do alviverde.

O gol na grande final foi anotado pelo volante Patrick de Paula, e o Verdão terminou com três vitórias, um empate e uma derrota, com cinco gols pró e dois sofridos. Ainda neste domingo (2), a equipe também disputou a semifinal e venceu o Flamengo pelo mesmo placar, com gol de Lincon.

Participaram oito clubes no total: Palmeiras, Midtjylland (Dinamarca), Flamengo, Liverpool, De Graafschap (Holanda), Tottenham, Ajax Cape Town (África do Sul) e Vitesse (Holanda). Uma particularidade desta competição é que os atletas ficam hospedados em casas de família, e não em hotéis, em uma imersão completa na cultura e no modo de vida dos holandeses.

O Palmeiras havia sido campeão na edição de 2018 após bater o Ajax Cape Town na final, por 2 a 0, com campanha de quatro vitórias e um empate, tendo marcado nove gols e sofrido apenas um.

Ainda na Holanda, o Sub-20 alviverde disputará também outro torneio: o ICGT, em Uitgeest, nos dias 8 e 10 de junho. O formato de disputa é o mesmo, com dois grupos na primeira fase: AZ Alkmaar (Holanda), FC Uitgeest (Holanda), Flamengo e Panathinaikos (Grécia) no Grupo A, e Palmeiras, FC Volendam (Holanda), Valencia (Espanha) e Vitesse (Holanda) no Grupo B.