Em mais uma grande partida, o meia-atacante Artur marcou na vitória do Bahia por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo (26), pelo Brasileirão. Ele chegou a três gols e está na vice-artilharia da competição. Na temporada, são três gols e três assistências em 28 partidas disputadas. No duelo, o também meia-atacante Élber entrou no segundo tempo. Ele foi o herói do triunfo da última quarta-feira (22), contra o São Paulo.

Num jogo franco e no qual os mais 21 mil tricolores presentes na Fonte Nova jogaram com o time, o Bahia conseguiu um grande triunfo contra o Fluminense, na noite deste domingo (26). Com dois gols de Gilberto e um de Artur, o Tricolor bateu o time carioca por 3 a 2, avançando para a 8ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.

O próximo compromisso da equipe no torneio será no próximo sábado (1/6), contra o Grêmio, no estádio de Pituaçu. Antes disso, o Bahia agira dá uma pausa no Brasileirão e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (29), o Tricolor recebe o São Paulo na Fonte Nova, valendo uma vaga nas quartas de final da competição. No duelo de ida, o Esquadrão venceu por 1 a 0, no Morumbi.

Em campo, assim que o juiz deu o apito inicial na Fonte Nova, Bahia e Fluminense começaram uma bem jogada partida de xadrez. O time carioca valorizava a posse de bola, trocando passes desde sua defesa, mesmo com o Esquadrão adiantando suas linhas e marcando por pressão, tentando chegar na velocidade de sua transição.

Inda que o jogo estivesse bem movimentado, a primeira chance de gol só surgiu aos 15 minutos e ela foi fatal. Em contra-ataque, Arthur Caíke arrancou em velocidade pelo meio e serviu a Artur na esquerda, que avançou e chutou rasteiro e cruzado, no cantinho do goleiro.

Contudo, mal deu tempo de o Bahia se acostumar com a vantagem no placar. Aos 18, em cobrança de pênalti, Pedro deixou tudo igual na Fonte Nova. Depois dos gols, o duelo voltou para o mesmo ritmo de antes, e que só foi quebrado aos 29 minutos, quando o Esquadrão voltou a ficar na frente no marcador.

Em lance que se ensaiava desde o início, o goleiro Agenor falhou ao tentar driblar Gilberto na pequena área. A bola sobrou limpa para o centroavante só empurrá-la para o gol e fazer 2 a 1, para delírio da torcida, que celebrou a vantagem até o fim do primeiro tempo.

A etapa final começou com o mesmo panorama, quase sem lances perigosos, até que aos 10 minutos, num cruzamento de Nino da linha de fundo, a bola tocou na mão do defensor do Fluminense, e com auxílio do árbitro de vídeo o pênalti foi marcado para o Bahia.

Na cobrança, Gilberto defendeu, mas novamente com a ajuda do VAR, o juiz mandou repetir o lance porque o goleiro se adiantou, levando ainda seu segundo amarelo na partida, sendo expulso. Na segunda oportunidade, já aos 23, Gilberto fez 3 a 1, e praticamente selava o triunfo do Tricolor.

A equipe carioca, mesmo com um a menos, não se entregou, e tocando a bola rondava a área do Bahia. Entretanto, só chegava com perigo em lances de bola parada. E foi numa falta da entrada da área, aos 34, que Ganso cobrou rasteiro e com força, Douglas espalmou e, no rebote, João Pedro diminuiu a vantagem.

Empolgado com o tento, o Fluminense partiu para cima e tentou sufocar o Bahia, que recuou para tentar contra-ataques, sem sucesso. Apesar da tensão na Fonte Nova, o time carioca não conseguia penetrar na área do Esquadrão, que segurou o resultado com raça e conseguiu seu terceiro triunfos em três jogos como mandante no Brasileirão.

Fonte: Site oficial do Bahia