O domingo foi de brilho de Rodrygo no Brasileirão. Com um gol e duas assistências, o atacante foi decisivo para os 3 a 0 do Santos no Vasco, neste domingo (12), pelo Brasileirão. O atleta agora soma 18 jogos na temporada, com 5 redes balançadas e 4 passes para os companheiros – média de uma participação direta a cada 2 compromissos.
Desde os primeiros minutos de jogo os comandados de Jorge Sampaoli impuseram ritmo intenso e marcação adiantada para cima do adversário. Com o adversário preso em seu campo, as chances não demoraram para aparecer: aos 12 minutos, Rodrygo recebeu de Sánchez e chutou de primeira, mas Pikachu tirou quase em cima da linha.
Aos 19 minutos, saiu o primeiro gol do Peixe – e foi um golaço: Sidão saiu jogando errado e Rodrygo recuperou dando um curto passe para Diego Pituca, que emendou com um lindo chute para o fundo das redes. O Vasco tentou responder com Maxi Lopez, mas a arbitragem flagrou a irregularidade através do recurso do VAR. No lance de perigo seguinte, mais um gol alvinegro: Rodrygo, dono de grande atuação, aproveitou erro na saída de bola do Vasco, deixou a zaga carioca na saudade e chutou forte para o gol de Sidão.
Perto do final do primeiro tempo, quase o terceiro: Sánchez aproveitou nova bobeira da zaga cruz-maltina e finalizou, mas Bruno Silva conseguiu fazer o corte a tempo de ela entrar. No lance seguinte, outro perigo por parte do Peixe: Lucas Veríssimo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na saída de Sidão, mas ela bateu na trave.
Uma chuva de oportunidades marcou a segunda etapa: a primeira delas foi do Vasco, com Lucas Mineira oferecendo perigo a Vanderlei em cabeçada. Mas as demais chances saíram todas dos pés (e cabeças) do Peixe: aos 19′, Sánchez aproveita rebote de chute de Soteldo e mandou para fora. Aos 24′, Soteldo, dono de grande atuação, recebeu pela esquerda e acertou o travessão. No lance seguinte, outra bola no travessão: dessa vez com Sánchez, que recebeu de Jean Mota e carimbou com chute forte. Aos 27 minutos, o terceiro do Peixe: Soteldo aproveitou linda jogada de Rodrygo e chutou por baixo de Sidão.
Até o final do jogo o Peixe criou pelo menos mais duas chances de perigo, que, ao término do apito final, consolidaram a sensação de que, com um pouco mais de sorte, o alvinegro poderia ter saído do Pacaembu com uma goleada histórica. O 3 a 0, entretanto, não apenas coloca o Peixe no topo da tabela como também coroa mais uma grande atuação pelo campeonato nacional.
Fonte: Site oficial do Santos