Tchê Tchê ajudou o São Paulo a empatar por 1 a 1 com o Flamengo, domingo, no Morumbi, com um gol de pé esquerdo. Não foi por acaso: o volante tem essa jogada como característica.

Dos últimos sete gols de Tchê Tchê na carreira, incluindo a bola na rede pelo São Paulo, cinco foram com o pé esquerdo.

Tchê Tchê vibra com o gol pelo São Paulo contra o Flamengo — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Contra o Flamengo, Tchê Tchê foi o atleta que mais finalizou ao gol na partida: seis vezes. Antes do gol, ele havia arriscado outros chutes perigosos, de pé esquerdo e direito.

Depois do empate, inclusive, ele quase conseguiu a virada para o São Paulo.

– (risos) é difícil eu falar, né. Brinco com a minha família que tenho de ser um pouquinho ambidestro, mas modéstia à parte é muito treinamento – disse Tchê Tchê.

– Treino, isso é muito treinamento. Venho treinando bastante desde a minha chegada. Procurei entrar mais na área, finalizar de longa e média distância. O jogo se ofereceu para isso. Então, quando tinha oportunidade tentei arriscar. Estávamos atras no placar também.

No passado, inclusive, o próprio São Paulo sofreu com a qualidade de Tchê Tchê na perna esquerda. Pelo Palmeiras, o volante marcou em um Choque-Rei vencido pelo rival por 3 a 0, em 2017. Na época, inclusive, o técnico Cuca estava no Palmeiras. Naquele ano, o volante disse o seguinte ao GloboEsporte.com:

– Desde pequeno, eu sempre gostei. Meu pai tinha essa facilidade e pedia para eu treinar muito. Se eu pudesse escolher, eu seria canhoto (risos). Infelizmente, não nasci canhoto. Então, comecei a trabalhar para ter essa facilidade. É algo treinado, que eu procuro sempre aprimorar. A perna esquerda está no caminho certo – afirmou Tchê Tchê na época.

Antes, em 2016, o Corinthians sofreu um golaço de Tchê Tchê na semifinal do Paulistão. O volante acertou o ângulo e ajudou o Audax a garantir vaga na final do estadual daquele ano.

Contratado pelo São Paulo a pedido de Cuca, Tchê Tchê fez sua terceira partida seguida como titular e marcou pela primeira vez. O volante assinou contrato com o Tricolor até março de 2023.

Fonte: Globoesporte.com