Tchê Tchê chegou ao São Paulo no início de abril após ficar quase um ano no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, atuando pouco. E em menos de um mês de preparação, virou titular do Tricolor e já é um dos jogadores mais importantes no esquema proposto pelo técnico Cuca.

Embora tenha entrado bem no time, Tchê Tchê ainda não está 100% fisicamente. No jogo de estreiadeu sinais de cansaço e recebeu um pedido do treinador para diminuir o ritmo até ser substituído. Segundo o jogador, ainda é um resquício da falta de adaptação ao futebol brasileiro.

– Estou com dificuldade ainda. Acho que é visível, principalmente no final dos jogos. Tenho sentido um pouco o cansaço. Então procurar me alimentar melhor, descansar mais, para procurar evoluir. Assim, pouco a pouco vou conseguindo melhorar – afirmou o volante.

Tchê Tchê chegou ao São Paulo após um pedido do técnico Cuca. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras, na campanha do título Brasileiro de 2016, e o treinador apreciou o futebol do volante pela sua versatilidade em atuar em outras posições.

Engana-se, porém, quem acha que Cuca tem um trato diferenciado com o atleta ou que há pedidos específicos. Fato é que há um entrosamento entre os dois.

– Não tem muita conversa, ao contrário do que o pessoal acha. Claro que eu fiz coisas boas com ele, então conquistei a confiança. Mas não tem esse diálogo sempre. Às vezes só num olhar ali eu já sei o que ele quer que eu faça dentro do jogo – disse Tchê Tchê.

Tchê Tchê durante treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O entrosamento de ambos parece estar surtindo efeito em pouco tempo. No duelo contra o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão, Tchê Tchê deixou o campo com 40 passes certos, o líder da partida no quesito.

– Eu nem sabia dessa informação (risos). Eu não sabia, mas fico feliz. Ele gosta disso, gosta que não só eu, mas como o pessoal de meio campo e até os próprios zagueiros não deem muitos chutes pra frente. Sempre que possível tentar um passe certo, ou um companheiro próximo do gol pra tentar a finalização. Então acho que é coisa que vem sendo trabalhado por ele. Claro que é muito cedo ainda, são só dois jogos e temos coisas para melhorar – comentou.

Neste domingo, o volante estará novamente em campo para encarar o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. Ele provavelmente terá ao seu lado o volante Liziero, que recuperou de uma lesão e deve ser a novidade no Tricolor.

Fonte: Globoesporte.com