Rodrygo tem ganhado cada vez mais a confiança do técnico Jorge Sampaoli no Santos. Titular nos dois últimos jogos, o atacante de 18 anos marcou um gol em cada partida e foi um dos destaques do Peixe.

As boas atuações fizeram Rodrygo superar os números do início da última temporada. A média de participações em gols do camisa 11 está maior em relação a 2018.

Nos dois anos, nos 14 primeiros jogos oficiais que disputou, Rodrygo marcou quatro gols. Em 2019, porém, o jovem deu duas assistências, o que não havia feito em 2018.

Diferentemente do último ano, quando chegou a ser “sacrificado” como meio-campista, Rodrygo tem tido atuações mais constantes pelos dois lados, enquanto antes era destaque mais quando jogava pela esquerda. Sampaoli o prefere aberto pelo lado direito do gramado, como o tem escalado nos últimos jogos.

Números de Rodrygo em jogos oficiais no Santos:

2018: 60 jogos – 12 gols – 4 assistências

2019: 14 jogos – 4 gols – 2 assistências

Total: 74 jogos – 16 gols – 6 assistências

Após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, Sampaoli destacou o comprometimento de Rodrygo mesmo com a transferência certa para o Real Madrid no início de julho: – É jovem, vai para um dos maiores clubes do mundo. Temos que animá-lo para dar tudo que pode até ficar no clube. Essa condição de quase não pertencer ao clube nos obriga a pensar nos que ficam. Temos que fortalecer os que ficam. Percebi que está muito compromissado, como se não fosse ser vendido. Isso me fez colocá-lo desde o início – afirmou Sampaoli.

O presidente José Carlos Peres alimenta a esperança de manter Rodrygo no Santos até o fim do ano, como já disse em diversas entrevistas. O Real Madrid, no entanto, não abrirá mão de tê-lo em julho, início da temporada europeia. Nesta sexta-feira, o jornal “Marca” destacou Rodrygo na capa após a atuação contra o Vasco.

Promovido ao elenco profissional do Santos no fim de 2017 por Elano, Rodrygo deslanchou em 2018 e foi vendido para o Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões à época). O atacante tem 74 jogos oficiais pelo Peixe, com 16 gols marcados e seis assistências dadas.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Ivan Sorti/Santos