O intervalo de sete dias até o próximo jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil, chegou em boa hora para o Bahia. Após 24 partidas realizadas na temporada e pouco tempo de descanso entre um compromisso e outro, o Tricolor vai ter pela primeira vez uma semana cheia. Situação que chega em boa hora por uma série de motivos. Além de dar a Roger Machado mais tempo para começar a implementar as suas ideias, o pequeno intervalo serve de preparação para a sequência de jogos importantes que está por vir.

Na terça-feira, o Bahia enfrenta o CRB, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Cinco dias depois, começa a decidir a final do Campeonato Baiano diante do Bahia de Feira. Com confrontos importantes pela frente, o atacante Élber acredita que é fundamental para o time não cair na ansiedade.

– Eu aprendi a me manter tranquilo. Se cairmos na pressão da ansiedade isso pode nos atrapalhar. Para mim não existe o jogo mais importante, todo jogo é jogo, todo jogo vale, então é um jogo de cada vez. Ainda que o próximo não seja uma final, vale uma classificação. Vamos lutar por ela e depois sabemos que teremos uma decisão importante para nós e para toda a nossa torcida. Um jogo de cada vez para buscarmos os nossos objetivos – afirma Élber.

Contra o CRB, o Bahia joga na Arena Fonte Nova por um triunfo simples para avançar, já que ficou no 1 a 1 a partida de ida. Em caso de novo empate, a disputa vai ser nos pênaltis. Com a possibilidade de encontrar um adversário fechado, em busca do contra-ataque, Élber acredita que o Bahia está preparado para encarar esse tipo de desafio.

– Jogar contra time fechado demais é sempre mais difícil para qualquer equipe. Nós temos um elenco forte e se existi ou existiu alguma dificuldade em qualquer situação de jogo, nós mesmos nos cobramos e buscamos melhorar. Então acho que é continuar procurando onde erramos e trabalhar para aprimorar e buscar essa vaga.

E para conseguir marcar, o Bahia precisa contar de mais um jogo inspirado de Élber. Na partida de ida, o atacante teve bom desempenho e foi a principal válvula de escape da equipe. Natural do Alagoas, ele contou com o apoio de familiares no estádio Rei Pelé.

– Ter o apoio é sempre bom. Não é todo jogo que tenho meus pais e todos os meus irmãos assistindo e isso pôde acontecer na terça. Com certeza é especial poder tê-los ali e isso me motivou. Mas a qualidade da partida eu atribuo mais a confiança que estou vivendo no momento e a continuidade. A frequência em campo é importante para a gente se desenvolver, estou trabalhando e as coisas estão começando a funcionar. Isso me motiva a melhorar ainda mais em busca do melhor para o Bahia.

Quanto ao reencontro com a torcida tricolor, Élber afirma compreender a cobrança pelos últimos resultados. Ainda assim, o atacante espera um cenário de muito apoio na partida da próxima terça.

– A torcida do Bahia cobra sempre tem direito de ser assim, pois comparecem aos jogos e pelo tamanho do Bahia é difícil aceitar alguns tropeços que têm acontecido. Imaginamos uma cobrança nesse jogo, até porque fizemos três jogos fora. Mas que, acima de tudo, vai haver bastante apoio pois é um compromisso muito importante para as nossas aspirações e uma sequência de compromissos decisivos.

Com Élber em campo, o Bahia enfrenta o CRB às 19h15 (horário de Brasília) desta terça.

Fonte: Globoesporte.com