Após dois meses afastado por lesão, Alisson voltou a atuar pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, no qual ajudou o Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas, na Boca do Lobo, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. A partir de então, se torna mais uma opção para brigar pela vaga deixada por Ramiro.

Alisson ingressou na partida aos 26 do segundo tempo, ao ingressar na vaga de Montoya. Foi importante para o time, num momento no qual o Pelotas se lançava ao ataque. No finalzinho, ainda teve a chance de balançar o marcador, mas cabeceou por cima.

Na saída de campo, o meia se mostrou satisfeito com a volta ao time. E mostrou humildade para brigar por posição.

– Desde quando eu cheguei ao Grêmio, vim para ajudar, independentemente de ser titular ou reserva. O Renato sempre me deu oportunidades. Vou continuar trabalhando, dando meu melhor a cada dia. Como foi um ano maravilhoso ano passado, tenho certeza que esse ano será melhor ainda – valorizou, na saída de campo.

Alisson passa a brigar posição por titularidade. Desde a saída de Ramiro, negociado com o Corinthians no começo do ano, o Tricolor tem uma vaga aberta. Com gols e bom desempenho, Marinho iniciou o ano como titular pelo lado direito. No entanto, Montoya, Pepê e Diego Tardelli também podem ser utilizados ali.

atleta não atuava desde a primeira rodada do Gauchão, quando foi substituído na goleada por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no Estádio Vale. Após passar por exames de imagem, teve confirmada uma lesão na região do joelho direito.

– Foi um lance que tive uma hiperextensão no joelho. Ainda bem que o tendão não estourou, porque poderia ter estourado o cruzado. Estou muito feliz de voltar a jogar. Esse tempinho aí em campo, quase consegui fazer um gol nesse retorno, mas fui muito rápido. O mais importante é que a gente veio aqui, jogamos com humildade, mesmo sendo uma equipe considerada alternativa – destaca.

Classificado em primeiro lugar, o Grêmio enfrentará o Juventude nas quartas de final do Gauchão. A primeira partida será em Caxias do Sul, no próximo domingo, às 16h.

Os titulares voltam à cena após dois jogos preservados. Geromel, com edema em uma das coxas, é desfalque certo, assim como Everton e Kannemann, com as seleções brasileira e argentina.

Fonte: GloboEsporte.com