Rodrygo teve noite inspirada nesta quinta-feira (7), na goleada do Santos sobre o América-RN, por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Autor de um gol e belas jogadas, o camisa 11 chegou a 246 minutos totais pelo Peixe em 2019 – uma participação direta em gol a cada 82 em campo. Agora, são dois gols e uma assistência em quatro jogos – 2 como titular e 2 saindo do banco.

A partida, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, foi disputada no Pacaembu. Os gols marcados pelo paraguaio Derlis González, pelo artilheiro Jean Mota e pelo zagueiro Aguilar, além de Rodrygo. Os comandados de Jorge Sampaoli se credenciaram a enfrentar a equipe do Atlético-GO pela 3ª fase da competição nacional. Esta fase eliminatória será em duas pernas, e a data dos confrontos ainda não foi definida.

Como de costume, o alvinegro praiano de Sampaoli iniciou a partida procurando manter a bola em seus pés e sufocar o adversário. A primeira boa chance surgiu aos 7 minutos, quando o Peixe já tinha pouco mais de 75% de posse de bola: Carlos Sánchez recebeu de Derlis González boa bola pelo alto, mas o uruguaio acabou cabeceando pra fora. Três minutos depois, Sánchez arriscou de longe em cobrança de falta e assustou o goleiro adversário, que foi obrigado a espalmar pra evitar o perigo.

O América-RN até conseguiu equilibrar as ações em determinados momentos da etapa inicial, mas quem acabou sendo mais contundente foi o Peixe: aos 34 minutos, após bela jogada de Rodrygo, Sánchez recebeu pelo alto e cabeceou em Kaike, e Derlis, no rebote, abriu o placar para o alvinegro. Antes de fechar o primeiro tempo o Santos FC ainda teve outra chance com o melhor paraguaio do Brasil, que tentou pelo alto mas viu Ewerton afastar o perigo.

Em desvantagem no placar, o América-RN voltou para a segunda etapa sentindo-se obrigado a se expor para igualar o marcador, e o Peixe aproveitou. Após desperdiçar diversas chances nos minutos iniciais, aos 15 minutos o Santos Futebol Clube teve êxito em oportunidade com o artilheiro Jean Mota, que aproveitou bola afastada erroneamente por Kaike para, de peito, anotar o segundo do Peixe no jogo. Dez minutos e mais algumas chances perdidas depois, o raio Rodrygo, aos 25 minutos, recebeu bela bola de Derlis González e, coroando sua noite inspirada, anotou o tento no canto do goleiro Ewerton.

Perto do final do jogo, outro jogador do Peixe teve seu mérito coroado: vindo de bons jogos na retaguarda alvinegra, o zagueiro Aguilar recebeu bola desviada por Victor Ferraz para anotar o quarto e último do Peixe na partida. Nos acréscimos Eduardo Sasha ainda teve tempo para, por pouco, quase emplacar uma bicicleta no Pacaembu.

Fonte: Site oficial do Santos

Foto: Ivan Sorti/Santos FC