Vice-líder do Campeonato Espanhol 50 pontos, o Atlético de Madrid entra em campo neste domingo para enfrentar o Real Sociedad do brasileiro Willian José. Ainda com sonhando em alcançar o Barcelona, os colchoneros precisam da vitória fora de casa no Anoeta para não deixar os blaugranas abrirem vantagem. Willian José, que fará o jogo de número 99 com a camisa da Sociedad, projetou o duelo contra a equipe de Diego Simeone.

– O Atlético de Madrid sempre é um rival duro, que tem uma defesa sólida e é muito competitivo. Quero ajudar a Real Sociedad a vencer e subir ainda mais na tabela – analisou Willian José, artilheiro da temporada da equipe basca, que ocupa a oitava colocação na Liga Espanhola com 35 gols.

O atacante brasileiro acumula bons números diante de grandes rivais da Espanha. Contra Real Madrid, Barcelona e Atlético já foram 20 partidas disputadas, tendo marcado nove gols e dado três assistências. Contra os colchoneros, adversários deste domingo foram três gols em sete partidas.Em 2019, Willian José já balançou a rede seis vezes na La Liga, um tento a menos que Messi. O centroavante comemorou os números.

– Marcar gols contra os clubes que estão na ponta da tabela, ou sempre brigando por títulos, tem um sabor ainda mais especial, pois são partidas grandiosas e espero já melhorar essa marca no fim de semana. Comecei 2019 da melhor forma possível, com gol e vitória diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Graças a Deus, consegui manter a sequência nos jogos seguintes e vim marcando gol em praticamente todos os jogos do campeonato até aqui. Quero seguir ajudando a equipe em busca de uma vaga nas competições europeias. – disse o centroavante de 27 anos.

Fonte: Lance!