A vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Tupi, na noite deste sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, teve um sabor especial para um jogador do Galo: Carlos César. Mais uma vez deslocado para a lateral esquerda, ele atingiu a marca de 100 jogos pelo clube alvinegro. E ainda recebeu elogios do comandante, o técnico Levir Culpi, depois da partida.

Terceira opção para a lateral direita – sua posição de origem no futebol -, atrás de Patric (titular) e Guga (reserva imediato), Carlos César foi novamente aproveitado pelo lado esquerdo, já que o treinador decidiu preservar os titulares visando ao jogo contra o Defensor, na próxima quarta-feira, no Uruguai, pela Copa Libertadores. Ele teve atuação segura e até acertou o travessão em arremate de longe, quando se aventurou no setor ofensivo.

Carlos César já fora deslocado para a esquerda na vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, quando Levir Culpi também deixou os titulares em preparação visando ao duelo da volta contra o Danubio, pela Libertadores. Antes, ele atuou na posição de origem na derrota para o Tombense (1 a 0), em Tombos, com uma espécie de equipe ‘C’ em campo.

Carlos César, de 31 anos, é natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, mas começou no futebol no Criciúma. Ele chegou ao Atlético em 2011, depois de boa passagem pelo Boa Esporte, mas não se firmou e acabou emprestado para Atlético-PR, Vasco e Coritiba. O lateral-direito retornou ao Galo no começo desta temporada e revelou que pensou em abandonar a carreira por causa de graves lesões nos dois joelhos, uma em 2017 e outra em 2018.