Sob o comando de Enderson Moreira desde a temporada passada, o atacante Élber é uma das peças mais utilizadas no elenco, seja com o time principal ou alternativo do Bahia. Isso pelo desdobramento tático do atleta, requerido na forma de jogar do treinador: seja pelo lado direito do campo ou em outros momentos pela esquerda. Além de auxiliar defensivamente e apoiar nas ações ofensivas.

No triunfo por 3 a 0 sobre o Jacobina, no último domingo, a rodagem do jogador em campo ficou bem evidente. Primeiro uma dobradinha com Rogério, outro atacante de ponta – com ou sem a bola. Já na segunda etapa, parceria com Artur. Confira abaixo a ocupação de Élber, em trechos do campo, durante os 90 minutos da partida diante do time do interior.

Élber poderá repetir o desempenho na estreia do Bahia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC, marcado para a próxima quarta-feira. Em entrevista concedida antes do treino na Arena da Floresta, na tarde desta terça-feira, o jogador colocou essa “versatilidade” como um fator que ajuda o coletivo. Além disso, ele ressalta que os demais companheiros de equipe precisam seguir a mesma linha, assim, facilitando o trabalho de Enderson Moreira.

– Ano passado, no começo do ano, joguei no lado esquerdo. No final atuei no lado direito. Mas não tem lado de campo. O importante é estar. Direita, esquerda ou centralizado. É onde o professor precisar. Acho que não só eu, mas todos os jogadores têm que estar aptos para jogar em qualquer posição, sempre em prol do grupo – ponderou.

Até aqui, das nove partidas disputadas pelo Tricolor, Élber atuou em cinco delas, contra CRB, Santa Cruz, Bahia de Feira, Vitória e Jacobina. Caso inicie a partida contra o time acreano, será a primeira vez na temporada em que Élber jogará como titular em duas partidas consecutivas.

– Acho que é importante para qualquer jogador. É importante para mostrar seu futebol, seu valor. Mas independentemente de quem for começar a partida, o Bahia só tem a ganhar, até porque fez um grupo muito bom. Espero que se o professor for optar por mim, espero estar pronto para poder corresponder às expectativas dele.

A partida, inclusive, decide a vaga para próxima fase da Copa do Brasil. O Bahia tem a vantagem de empatar para sair com a classificação, contudo, o camisa 7 do Esquadrão rechaça o comodismo na partida. Élber pondera que o time deve se impor para alcançar além do simples empate.

– É um jogo difícil, partida única. A gente tem um pouco de vantagem que é um empate, mas não podemos pensar nisso. Temos totais condições de chegar aqui e vencer o jogo – finalizou.

Texto: Site do Globoesporte.com

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia