Autor de um gol e de três assistências em 2019, Artur é um dos destaques do Bahia neste início de temporada. Veloz e capaz de romper as defesas adversárias com jogadas individuais, ele tem feito boa parceria com Nino e tornou o lado direito o principal setor do ataque tricolor. Porém, um drible a mais ou a opção pelo chute ao invés do passe fizeram com que o jogador deixasse o campo com o rótulo de “fominha”. Foi assim no primeiro Ba-Vi da temporada, quando não conseguiu aproveitar lances de contra-ataque para balançar as redes. O clássico terminou empatado em 1 a 1.

Embora reconheça que as jogadas individuais são armas frequentemente utilizadas, Artur diz que não é um jogador “fominha”. Para o jovem atacante de 20 anos, o passar dos jogos fará com que o entrosamento melhore, assim, jogadas trabalhadas serão mais frequentes. Mas o drible seguirá como recurso para romper as defesas rivais.

– Não posso fugir das minhas características, de drible, de ir para cima, de finalizar… Mas claro que também procuro observar e ver se tem algum companheiro melhor posicionado para optar pelo passe. Já fui líder de assistências na Série B com o Londrina, tenho participado de gols aqui no Bahia, no último jogo dei meu terceiro passe direto para gol, então as coisas vão evoluindo e com o entrosamento vamos conhecendo melhor os companheiros – disse Artur ao GloboEsporte.com.

Enquanto Artur convive com aplausos da torcida neste início de ano, outros jogadores do elenco sofrem com as críticas. Recentemente, Élber e Rogério foram vaiados em jogos realizados na Arena Fonte Nova. O atacante pontua o esforço da dupla para subir de produção e prevê que eles conseguirão ganhar o reconhecimento do torcedor.

Nesta quarta-feira, Artur deve ser titular na partida contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Bahia viajou na segunda-feira para o jogo, que está marcado para 22h30 (de Salvador), e terá transmissão do GloboEsporte.com.

O Rio Branco-AC está classificado para disputar a Série D de 2019. Apesar de ter um rival que está três divisões abaixo no cenário nacional, Artur prega respeito e prevê um jogo difícil.

 Nunca imaginei vir para tão longe assim (risos), mas sempre legal conhecer lugares diferentes no nosso país que é tão grande. É um jogo importante para eles, para nós também, e com certeza será muito difícil. O Enderson [Moreira] já nos passou que veio aqui, que foi muito difícil e imagino, pois é o jogo da vida deles. Temos que estar mais ligados até do que em outros jogos para fazermos o nosso melhor e conseguirmos a classificação.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, o Bahia conquista a classificação em caso de triunfo ou até com um empate. Apesar da vantagem, Artur descarta jogar pela igualdade no placar. Para o atacante, o risco é alto demais.

– A estratégia é não fugirmos das nossas características, que é de posse de bola e de sempre buscar o ataque. Sabemos da vantagem do empate, mas não podemos ficar pensando nela, pois pode nos atrapalhar. Temos que entrar com o pensamento de vencer e fazer uma boa partida – finalizou o atacante.

Fonte:Site Globoesporte.com

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia