A noite desta quarta-feira (30), na Arena da Baixada, foi marcante para o Piá do Couto, Igor Jesus. No Atle-Tiba, com 17 anos, o jovem atacante que foi recentemente promovido ao time principal do Verdão, marcou seu primeiro gol como profissional, em seu primeiro clássico, e ainda entrou para a história.

“Eu estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Coritiba e pude ajudar a equipe com o gol. Agora vamos continuar trabalhando para conquistar a vitória também no jogo contra o Londrina”, descreveu Igor Jesus, com os pés no chão e já pensando na próxima partida.

Com pouca idade, Igor Jesus também cravou seu nome em dois pontos da história do Verdão. Primeiro, se tornou o atleta mais jovem a marcar em um clássico Atle-Tiba com a camisa do Coxa, desbancando a marca de Alex, menino de ouro do Coritiba, que havia marcado com 18 anos, no confronto entre as equipes em 1995, na vitória do Coxa na Série B, no estádio Couto Pereira.

Depois, o Piá do Couto entrou em uma lista dos atletas mais jovens a marcarem para o Coritiba na história. Com 17 anos, 11 meses e cinco dias, o Piá do Couto é o quinto mais jovem do ranking, atrás de Rodinaldo (17 anos, oito meses e 25 dias), Alex (17 anos, oito meses e 24 dias), Gil (ponta – 17 anos, dois meses e 22 dias) e Keirrison (17 anos e dois meses), de acordo com o levantamento realizado pelo Grupo Helênicos.

O segundo gol coxa-branca também teve participação do camisa 19 do Coxa. Em uma jogada rápida, ele fez o pivô para Iago Dias que mandou para as redes.

A postura do garoto em campo gerou elogios do treinador Argel Fucks após a partida. “O Igor Jesus é um jogador de muita qualidade. Nós sabíamos do potencial dele. Olhamos ele desde o ano passado e ele foi muito bem na Copinha. Aqui temos coisas para passar para ele, para ele amadurecer”, disse o técnico coxa-branca.

Texto: Site oficial do Coritiba