Espécie de 12º jogador do Grêmio no ano passado, Alisson vive a expectativa de receber mais oportunidades no time titular em 2019. Com a saída de Ramiro para o Corinthians, ele é o principal candidato para ocupar a vaga no lado direito do meio-campo. A chance de se firmar no time principal de Renato Gaúcho, porém, não altera o pensamento do meia-atacante.

Até porque o que não faltaram foram chances para o ele no primeiro ano de Grêmio. Seja iniciando, seja saindo do banco de reservas, foram 53 partidas em 2018, com nove gols marcados. Questionado sobre a possibilidade de enfim virar titular após o treino deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o jogador de 25 anos adotou o discurso pés no chão e afirmou que vai seguir trabalhando para conquistar seu espaço.

Alisson em treino físico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

– Sobre o Ramiro, foi um grande amigo meu que tive aqui dentro, grande jogador. Me ajudava muito, mesmo quando jogava. Estou feliz de estar aqui novamente, com o grupo. Espero trabalhar, receber as oportunidades, assim como foi ano passado. Terminei jogando, recebi oportunidades pelo Renato, tentei aproveitar da melhor maneira possível. Espero que esse ano eu continue buscando meus objetivos dentro do Grêmio e consiga, com meus companheiros, conquistar títulos – disse o meia-atacante.

Para assumir de vez a posição, porém, Alisson terá de superar a concorrência do recém-contratado Walter Montoya e de Marinho, outro candidato à vaga. O argentino que veio do Cruz Azul, do México, também atua por dentro, mas tem preferência por atuar no lado direito. Para Alisson, quem tem a ganhar com a concorrência é o Grêmio.

– É um jogador que sem dúvida vem para somar, como Rômulo, Júlio César, Vizeu, vieram para acrescentar. É um grupo muito forte. Como foi citado na temporada passada, os jogadores estão aqui para que o Grêmio continue gigante, conquiste títulos. Isso que o Montoya vem fazer também, foi muito bem recebido por nós, esperamos que ele possa se adaptar o mais rápido possível. Para que assim, nós juntos, possamos levar o Grêmio a conquistar títulos novamente – acrescentou.

Texto: Site Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio