O gol marcado por Willian José na importante vitória da Real Sociedad sobre o Real Madrid, por 2 a 0, no último domingo (6), reafirmou o poderio de fogo do atacante quando enfrenta um dos três grandes clubes espanhóis. Foi o nono gol marcado por Willian diante de Real Madrid, Barcelona ou Atlético de Madrid em sua trajetória pela Espanha. De quebra, ele ainda deu assistência para o segundo tento da vitória no fim de semana.

Em seis temporada em solo espanhol, com passagens por Real Sociedad, Zaragoza, Las Palmas e pelo próprio Real Madrid – vítima da vez -, Willian José disputou 20 partidas contra os três gigantes. Foram nove gols marcados e três assistências. O Barcelona é a maior vítima, com quatro gols tomados em sete jogos. Logo em seguida vem o Atlético de Madrid, vazado em três oportunidades nas sete partidas em que enfrentou o atacante. O Real Madrid, por sua vez, levou dois gols em seis confrontos.

Pelo atual clube, Willian já acumula seis gols diante desses rivais. A média animadora de quase um gol a cada dois jogos é exaltada pelo atacante.

– A satisfação de marcar um gol é sempre grande. Diante dos clubes que estão na ponta da tabela ou sempre brigando por títulos, tem um sabor especial, pois são jogos que todos param para ver e gostam de assistir. Fico feliz por este retrospecto e espero melhorar cada vez mais para ajudar o Real Sociedad com a contribuição dos meus companheiros. Foi um gol e uma assistência importantes, em um momento da competição que precisávamos pontuar. Na próxima rodada já temos uma partida difícil em casa, vamos aproveitar bem esta semana para trabalhar e chegar bem novamente.

Um dos artilheiros reconhecidos do futebol espanhol, Willian José acumula excelentes números no país. São 180 jogos disputados, com 62 gols marcados. Já são mais de 100 partidas pela Liga (108). Na Real Sociedad, são 91 jogos, com 38 gols anotados.