O meia-atacante Juninho foi anunciado como novo reforço do Figueirense. Ele foi apresentado nesta sexta-feira (4) ao lado do zagueiro Alemão – os dois primeiros anúncios oficiais do cube. Juninho assinou contrato com o Figueira, após oito anos vinculado ao Palmeiras, equipe em que foi revelado e estreou como profissional.

Aos 23 anos, ele é uma das apostas do clube catarinense na busca pelo acesso para a Série A. Em 2018, ele disputou a Série B pelo Vila Nova, fazendo 16 partidas e anotando um gol.

– É um novo desafio, uma nova etapa na minha carreira. Quero aproveitar ao máximo a chance que esse clube está me dando e vou dar o meu melhor para ajudar o Figueirense. A torcida pode esperar muito empenho e muita raça para que o clube possa atingir o principal objetivo da temporada, que é o acesso – comentou Juninho na apresentação.

O elenco do Figueirense iniciou na manhã desta sexta-feira as atividades visando o condicionamento físico para a temporada de 2019. No período da tarde, um novo treinamento foi programado para o CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, onde o clube realiza a pré-temporada. Também nesta sexta-feira, os atletas iniciaram o regime de concentração. Após os treinamentos, os jogadores retornaram ao Hotel Koerich, em São José-SC. O regime de concentração permanece até a véspera do duelo contra o Criciúma, no dia 17 de janeiro, pela primeira rodada do campeonato estadual.