Nesta quinta-feira (03), os jogadores do CRB tiveram o primeiro contato com bola na pré-temporada 2019 e o volante Ferrugem, uma das principais contratações do clube para a temporada, conversou com a imprensa. A primeira atividade com bola teve passes rápidos, curtos, com bastante movimentação. Na sequência, o Roberto Fernandes começou a utilizar os goleiros e montou jogadas de infiltração na área adversária. Aos atacantes, cabia a tarefa de chutes de curta distância ao gol.

O tempo é curto até a estreia na temporada, dia 16, quando o Galo enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Ferrugem, recém-contratado, comentou a preparação.

– A gente tem que se adaptar o mais rápido ao trabalho do professor. O ideal é, no mínimo 20 dias [de pré-temporada] para você se adaptar ao clima, o seu corpo também precisa voltar a ativa como você terminou, mas a gente tem que adaptar o mais rápido, se dedicar àquilo que o professor pedir. Por isso, é preciso se dedicar ao máximo para estar pronto o mais rápido possível.

Ele foi anunciado pelo CRB em dezembro, e é uma das peças que o clube alagoano contratou pensando na temporada muito movimentada, que contará com disputas do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B do Brasileirão.

Aos 30 anos, Ferrugem retorna ao Brasil, após passagem pelo futebol japonês. Ele atuou no Ventforet Kofu, no segundo semestre de 2018. Antes, teve passagem pelo CSA.