Quando entrar em campo nesta quinta-feira (22), diante do Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão 2018, Élber atingirá uma marca importante na carreira. O meia-atacante vai alcançar 56 partidas disputadas pelo Bahia em 2018, ultrapassando o número de 2015, quando atuou em 55 jogos pelo Sport – até então sua temporada com mais participações.

Aos 26 anos, Élber engatou uma importante sequência como titular do Tricolor Baiano na reta final do ano. Nas últimas 11 partidas em que esteve disponível, ele foi titular em todas, anotando três gols e dando uma assistência.

– Estou vivendo um bom momento. A minha temporada pelo Bahia vem sendo especial, pois praticamente não tive lesões e consegui embalar um grande número de jogos. Além disso, estou conseguindo fazer gols e dar assistências para ajudar meus companheiros e a equipe a conseguir os resultados – ressalta.

Em 2018, o meia-atacante soma cinco gols e cinco assistências. Já é a segunda temporada mais goleadora na carreira do atleta – pelo Sport, em 2015, foram 12 tentos. Além de ajudar o Bahia na campanha do Brasileirão, ele foi peça importante na grande trajetória tricolor na Sul-Americana, quando o clube atingiu as quartas de final do torneio, além de ter conquistado o título do Campeonato Baiano e o vice da Copa do Nordeste.

– Chegamos à fase final de todas as competições que disputamos, inclusive só caímos nos pênaltis na Sul-Americana. No Brasileirão, chegamos a oscilar, mas engatamos bons resultados na reta final e estamos no meio da tabela. É uma boa temporada no aspecto individual e também na parte coletiva – analisa Élber.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador foi campeão da Copa do Brasil pela Raposa em 2017, antes de transferir-se para Salvador. No clube celeste, também conquistou os títulos do Brasileirão (2013) e do Campeonato Mineiro (2014).