Gabriel Menino e Guilherme Vieira têm mais uma título para comemorar no ano. Desta vez, a taça conquistado pelo Palmeiras sub-20 foi o Campeonato Paulista. O volante foi titular na decisão contra o Corinthians, neste domingo (18). Já Guilherme Vieira entrou no segundo tempo. Pelo lado do Corinthians, Vitinho ficou com o vice-campeonato.

Com direito a virada na final sobre o arquirrival, a equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista da categoria, ontem. Airton, Papagaio, Esteves e Marcus Meloni marcaram os gols da vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, na Arena Barueri, que reverteram o revés de 1 a 0 sofrido no primeiro jogo, no Parque São Jorge, e garantiram mais uma taça para o Verdão. A torcida compareceu em bom número, empurrou o time e soltou mais uma vez o grito de campeão!

Foi o sétimo título do Palmeiras na história do Paulista Sub-20 (venceu anteriormente em 1992, 1998, 2002, 2004, 2009 e 2017). A campanha total teve 25 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 87 gols marcados e 28 sofridos. Também foi o bicampeonato consecutivo do estadual, já que no ano passado o Sub-20 havia levantado a taça no Pacaembu com vitória sobre a Ponte Preta na final.

Se considerados também os títulos estaduais vencidos pelo time Juvenil A em 1976 e 1977, categoria correspondente ao Sub-20 nos dias de hoje, são nove títulos do Verdão no total. Com isso, o clube se torna também o maior campeão paulista Sub-20 do Estado desde 1951, quando a categoria foi inserida pela FPF, ao lado do São Paulo.

Em 2018, o Sub-20 já havia feito história e conquistado também o título inédito do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, diante de mais de 23 mil torcedores, com goleada por 5 a 2 sobre o Vitória (9 a 3 no agregado dos dois jogos da final). A categoria também já venceu no ano o torneio de Terborg, na Holanda, a CEE Cup, na República Tcheca, e a Copa Santiago de Futebol Juvenil.

O time alviverde tem pouco tempo para celebrar a conquista de mais essa taça. Como venceu o Brasileiro, o Palmeiras credenciou-se a disputar a Supercopa Sub-20 contra o São Paulo, campeão da Copa do Brasil, em jogos de ida e volta – o campeão garante a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019. O primeiro jogo será na sexta-feira (23), às 21h30, no estádio do Morumbi, e a partida de volta na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque.

Fonte: Site oficial do Palmeiras