Opção para o ataque do Palmeiras no banco de reservas, Artur voltará no tempo neste domingo. Foi no estádio do Café, palco da partida deste domingo contra o Paraná que, vestindo a camisa do Londrina, o atacante ganhou sequência como profissional no ano passado.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Artur foi emprestado ao Londrina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. E lá, 39 jogos, oito gols e dez assistências depois, convenceu os dirigentes do Verdão que merecia a reintegração.
Artur tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
– Voltar ao estádio do Café será especial, guardo ótimas lembranças, comemorei o título da Primeira Liga lá também. Tive uma experiência muito boa, pude ter uma sequência, crescer profissionalmente… Agora, com a camisa do Palmeiras, me sinto mais maduro e será muito especial voltar à cidade nessa situação que estamos vivendo – contou o atleta.
O Paraná também traz boas recordações ao atacante de 20 anos. Depois de ter marcado duas vezes contra o rival no ano passado, foi contra esta equipe a estreia dele como titular do Palmeiras, na vitória por 3 a 0 no primeiro turno do Brasileirão – na ocasião, a equipe foi dirigida por Wesley Carvalho.
– O Paraná me traz sorte também (risos). O jogo do primeiro turno ficará marcado para sempre. O torcedor me aplaudindo, gritando meu nome… Recebo esse carinho sempre em todos os lugares e é muito especial. Só tenho a agradecer e me motiva a querer e trabalhar mais a cada dia – disse.
Depois de perder o Paulistão por causa de uma cirurgia no tornozelo direito – quando vinha sendo elogiado por Roger Machado –, o atacante precisou passar por uma nova cirurgia em setembro, por causa de uma fratura no braço.
Recuperado, Artur vem ficando no banco de reservas do time de Felipão nas últimas partidas. Com contrato até o fim de dezembro de 2021, ele soma dez partidas como profissional do Palmeiras.
Fonte: Ge.com