O atacante Fernando, do Shakhtar Donetsk-UCR, realizou nesta segunda-feira (12) a cirurgia no ligamento do tornozelo direito, lesionado em partida diante do Olimpik Donetsk, pela Copa da Ucrânia, no dia 31 de outubro. Ele foi operado em Londres, na Inglaterra, pelo Dr. James Calder, que já tratou grandes futebolistas do mundo, como o galês Gareth Bale, do Real Madrid (ESP). O prazo de recuperação é de dois a três meses.
“São nos momentos difíceis que temos que buscar alternativas sabias: ‘Acreditar que tudo é possível, que é o céu é o limite e a nossa força de vontade é imbatível’. Sou extremamente grato por tudo que Deus vem me proporcionando, tenho total convicção que irei ter uma boa recuperação e logo estarei de volta, fazendo aquilo que mais amo”, escreveu o atacante em seu Instagram.
Aos 19 anos, Fernando foi titular e atuou por 85 minutos na derrota do Shakhtar Donestk, por 3 a 0, para o Manchester City, pela Champions League. O atacante é o segundo jogador brasileiro mais jovem a entrar em campo nesta edição da competição, com dois compromissos disputados. São 15 partidas na temporada e dois gols.