O atacante Rodrygo, do Santos, está entre os dez finalistas do primeiro Troféu Kopa, nova categoria da Bola de Ouro, premiação da revista “France Football”, que elege o melhor atleta sub-21 do mundo. O atacante do Santos agradeceu aos seus companheiros e afirmou que a presença na seleta lista o deixa mais motivado.

– Fiquei muito feliz quando recebi esta notícia, de poder representar o Brasil entre os melhores do mundo. Ainda sou muito jovem, não completei nem um ano como profissional, então, estar no meio desses grandes jogadores, concorrendo a este prêmio que é reconhecido mundialmente, me deixa extremamente contente e ainda mais motivado em seguir trabalhando e evoluindo. É algo que também divido com os meus companheiros e todos do clube, pois sem eles isso não seria possível – disse Rodrygo.

Na disputa pelo prêmio, estão nomes conhecidos no futebol mundial, como o atacante Mbappé, do PSG e campeão mundial pela França, o goleiro Donnarumma, do Milan, e o lateral Alexander-Arnold, que defende o Liverpool. Além deles, também concorrem o francês Aouar, do Lyon, o italiano Cutrone, mais um que atua pelo Milan, o japonês Doan, do Groningen, o malinês Haidara, do RB Salzburg, Justin Kluivert, recém-transferido para a Roma, e Pulisic, que brilha no Borussia Dortmund.

O vencedor do troféu Troféu Kopa será revelado no dia 3 de dezembro, na cerimônia de premiação. O nome do prêmio é uma homenagem ao ex-jogador Raymond Kopa, que se destacou pelo Real Madrid e seleção francesa na década de 50.

A categoria é inédita na 63ª premiação do Ballon d’Or, tradicional premiação no mundo do futebol. Os jogadores foram escolhidos por 33 vencedores do Ballon d’Or na história, entre eles Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Zinédine Zidane, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Franz Beckenbauer, Michel Platini, entre outros. Parabéns!