Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, Alisson pode ter cavado seu lugar na equipe que enfrenta o Tucumán nesta terça-feira, pela Libertadores. Ou ao menos colocado uma dúvida na cabeça de Renato Gaúcho para suprir as ausências de Jael e André, lesionados. O meia-atacante foi um dos melhores em campo neste sábado e mostrou ao técnico a opção de ter um sistema ofensivo mais móvel, com a velocidade para aproveitar os espaços deixados pelos argentinos.

Em razão da proximidade do embate válido pela abertura das quartas de final do torneio continental, Renato utilizou o time reserva no compromisso pela 25ª rodada do Brasileirão. A maioria dos titulares, inclusive, sequer ficou no banco de reservas. Apenas Leonardo Gomes (novo dono da lateral direita), Cícero e Everton estavam como alternativas.

O duelo serviu como o último teste para Renato definir o que fará na Argentina. O principal problema reside no comando do ataque. Jael passou por uma artroscopia no joelho direito, enquanto André foi diagnosticado com lesão muscular na panturrilha direita. Ambos estão fora do compromisso na Argentina. Alisson fez sua parte e tratou de dar um passo à frente na luta pela posição.

Suas jogadas levaram perigo ao sistema defensivo do Paraná, com dribles, velocidade e arremates. Os dois gols saíram em jogadas originadas pelo camisa 23. No primeiro, aos sete minutos da etapa final, levou um carrinho de Igor dentro da área, rente à linha de fundo. Pênalti, que Douglas converteu. Onze minutos depois, cruzou para Juninho Capixaba completar de cabeça. Após a partida, valorizou ter dado sua contribuição na conquista dos três pontos:

– Fico feliz por ter ajudado a equipe. Houve lances que poderíamos ter acertado, mas eles estavam muito fechados, segurando bem o jogo. Estão todos de parabéns pela entrega. O importante foi sair com a vitória – afirmou, antes de falar sobre o jogo na Argentina. – Veremos o que o Renato nos mostrará. Agora é descansar porque amanhã tem viagem. É chegar lá e fazer um grande jogo.

Em sua manifestação após o triunfo, Renato lamentou a infelicidade com a dupla de centroavantes. Porém, tratou de enaltecer a força do vestiário. Lembrou que, sempre que precisou realizar uma alteração, recebeu resposta positiva, mas sem confirmar quem estará em campo.

– Eu tenho confiança em todos eles. O Grêmio vive um bom momento. Infelizmente essas lesões ocorrem. São dois jogadores da mesma posição, com problemas de lesão. Quem jogar, tem minha confiança – destacou o técnico.

O cenário atual aponta para Luan como o homem mais adiantado, ao estilo do que ocorreu na vitoriosa campanha da Copa do Brasil em 2016. Assim, Thaciano, que dá mais solidez ao time, é a alternativa para uma formação mais conservadora. Mas Renato pretende alimentar a dúvida até momentos antes da partida.

– Eu tenho o Luan, como outras alternativas, mas não começarei a falar o que ocorrerá, porque daria chances ao adversário. Deixa ele quebrar a cabeça. Na minha cabeça não tem dúvida. Eu sempre procuro conversar com os jogadores, o que é melhor para o time. O grupo é bom, grande. Colocaremos um jogador que nos ajudará, independente se for o Luan ou qualquer outro.

Fonte: Ge.com