Tem clássico nesse domingo! Às 16h, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo tem um compromisso marcado pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Oitavo colocado na competição, o Peixe vem de uma vitória diante do Paraná, por 2 a 0. O Tricolor paulista, vice-colocado, também venceu seu último compromisso, mas pelo placar mínimo diante do Bahia, no Morumbi,

No último duelo entre as duas equipes, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 2 no na Vila, com hat-trick do atacante Copete. A partida foi realizada no dia 9 de julho do ano passado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O clássico San-São já foi realizado no Estádio Urbano Caldeira 105 vezes, com 47 vitórias para o Alvinegro Praiano, 25 empates e 33 vitórias para o Tricolor paulista.

Na visão do atacante Rodrygo, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com jogos complicados, independentemente de qual seja o adversário. Mas, por se tratar de um clássico estadual, ganha em repercussão. Contudo, se mostrou bastante confiante com a fase do time e como a torcida abraçou a causa.

– São Paulo tem feito um grande campeonato, com grandes jogadores, mas nosso time vem de uma crescente e vamos jogar diante da nossa torcida. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos que impor o nosso jogo e buscar mais uma vitória para seguir subindo na tabela – destacou o camisa 43.

Em rodada com clássicos tanto a imprensa como os torcedores enxergam a partida com um olhar diferente, mas para o atleta são os mesmo três pontos de toda partida. Confiante na busca do triunfo, o atacante deseja marcar, mas o objetivo principal é alcançar a vitória.

– Se puder ser com gol meu, melhor ainda. Mas o pensamento é de fazer um bom jogo, ajudar a equipe e conseguir o resultado positivo – disse Rodrygo, em entrevista exclusiva para o site da CBF.

Seu primeiro gol em duelos com equipes do mesmo Estado foi diante do Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato paulista desse ano. Sua primeira partida como titular pelo profissional foi diante do Corinthians, por tanto, clássico é algo que costuma marcar bastante na carreira do camisa 43.

– Aquele gol contra o Palmeiras foi muito marcante, um momento especial e que vai ficar guardado pra sempre. Espero poder repetir não só no domingo, mas em outros jogos grandes também. Essas partidas são sempre marcantes e espero que esta possa ser também – contou o atleta de apenas 17 anos.

Para esse domingo os ingressos para o torcedor santista já estão esgotados. Diante desse apoio, Rodrygo ressaltou que o apoio da torcida é fundamental. Para o jogador, o apoio dela é muito importante, e, além de fazer a diferença, os dá força para lutar em campo. Com isso, o menino natural de Oeste, São Paulo, mandou um recado para a torcida.

– Sabemos que a Vila Belmiro estará lotada e vamos lutar por cada um que estiver ali nos empurrando para buscar essa vitória – finalizou.

Além deste duelo, Botafogo-RJ e América-MG se enfrentam às 11h, no Nilton Santos. O Alvinegro carioca luta para fugir da zona de rebaixamento, enquanto o Coelho quer a vitória para se manter bem longe dos quatro últimos. Às 16h, o clássico mineiro. Cruzeiro quer os três pontos para continuar a busca pelo G-6, enquanto o Galo busca os quatro primeiros colocados.

No mesmo horário, Atlético-PR x Fluminense e Bahia x Palmeiras entram nas Arenas da Baixada e da Fonte Nova, respectivamente.  O Furacão, o Tricolor carioca e baiano querem se afastar da zona de decesso, enquanto o Porco vai em busca da ponta da tabela. Finalizando a rodada de domingo, às 19h, o Corinthians abre a Arena de Itaquera para receber o Sport. Décimo colocado, com 30 pontos, o Timão quer afastar a má fase e não ter maiores preocupações no campeonato. Já o Leão da Ilha, com a vitória, pode deixar a 18ª colocação e se tranquilizar.

Fonte: CBF