Na tarde deste sábado (11), no Distrital do Inamar, em Diadema, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 e proporcionaram uma partida digna da história do Derby. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 1, o Alvinegro foi para cima na etapa complementar e virou a partida, vencendo por 4 a 3. Nathan (2x), Vitinho e João anotaram os gols da virada do Timãozinho, que assumiu a liderança do Grupo 10, com nove pontos em três partidas.

Corinthians escalado: O técnico Eduardo Barroca mandou a equipe de Parque São Jorge a campo com Diego; Daniel Marcos, João, Ronald, Lucas Piton; Jordan Souza; Fessin, Rael, Fabricio Oya, Rafael Bilu; e Nathan. No banco de reservas estavam Maltos, Jordan, Igor, Du, Rafinha, Vitinho e William.

Primeiro tempo: Com menos de um minuto, João fez pênalti do atacante palmeirense. Patrick bateu e abriu o placar em Diadema. O Corinthians buscou o empate, aos 30 minutos, quando Daniel Marcos cruzou, Oya ajeitou e Nathan mandou para as redes. Contudo, o rival anotou dois gols na sequência, aos 35, contra, e aos 36, com Guilherme.

Segundo tempo: A virada corinthiana começou aos nove minutos, quando Rael lançou para Vitinho, que chutou forte para defesa do goleiro. No rebote, ele mesmo conferiu e fez o segundo do Timãozinho. O empate alvinegro aconteceu aos 18 minutos, com João, que aproveitou bate e rebate na área após escanteio para fuzilar a rede. O gol da vitória do Corinthians veio aos 31 minutos. Jordan lançou para Nathan, mas a zaga palmeirense ficaria com a bola. No entanto, zagueiro e goleiro se desentenderam e o defensor cabeceou na direção do gol. Nathan, com o gol escancarado, só empurrou para as redes para dar números finais à partida.

Fala, Nathan: “Eu nunca havia vivido um clássico deste jeito. Não fomos bem no primeiro tempo, cometemos alguns erros, mas voltamos com foco na vitória no segundo tempo e, graças a Deus, conseguimos”, disse o camisa 9, autor de dois gols na partida.

Próximo desafio: Este foi o primeiro de uma série de três partidas entre Corinthians e Palmeiras. Na próxima quinta (16), às 15h45, no Estádio Novelli Junior, em Itu, o Derby será válido pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-20.

Fonte: SC Corinthians Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel