Em sua primeira partida como titular no Palmeiras, Artur teve o privilégio de ouvir seu nome ser gritado pelos torcedores presentes no Allianz Parque. O atacante foi escalado para enfrentar o Paraná neste domingo (29), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, quando foi substituído por Lucas Lima aos 24 minutos do segundo tempo, saiu aplaudido pela arquibancada. O Verdão venceu os visitantes por 3 a 0 e acumula 26 pontos na tabela da competição.
Formado nas categorias de base do Verdão, o camisa 37 nunca perdeu pelo clube. Desde sua estreia, contra o Vitória, na última partida do Brasileirão de 2016 (torneio do qual o Palmeiras se sagrou campeão), foram sete partidas, quatro vitórias e três empates. Artur passou por cirurgia no tornozelo direito em fevereiro e, por isso, foi pouco utilizado no primeiro semestre deste ano. Recuperado, o atacante atuou contra Ceará, Flamengo, Santos e Paraná na competição nacional, além de ter jogado dois amistosos na parada da Copa do Mundo.
“É uma experiência única, eu passei por um momento muito difícil na minha vida no começo do ano, me machuquei. Mas fui forte, minha família me apoiou bastante. Agradeço pela oportunidade de hoje. Cada partida é uma história, o 3 a 0 de hoje foi muito bem merecido”, comemorou o atacante.
Apesar da pouca idade, o jogador de 20 anos tem experiência no futebol profissional. Após fazer grande temporada pelo Sub-20 alviverde em 2016, Artur foi emprestado ao Londrina e disputou a Série B do Brasileiro com a equipe paranaense em 2017. O atacante foi um dos destaques do torneio, com oito gols e 10 assistências em 36 jogos.
“Sequência de jogos é o que todo jogador procura, no Londrina consegui isso. Agora é aproveitar as chances aqui no Palmeiras”, finalizou o camisa 37.
Fonte: Sociedade Esportiva Palmeiras