Marcelo Oliveira teve uma atuação segura na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, na última quinta-feira. O lateral-esquerdo exaltou o ambiente do grupo para a volta por cima e também a amizade entre os jogadores.

A união no elenco tricolor, aliás, não é algo novo. Além do técnico Renato Gaúcho, diversos atletas fazem questão de ressaltar nas entrevistas o relacionamento “olho no olho” no vestiário. E o puxão de orelha do treinador durante a coletiva ainda no Rio de Janeiro, depois do revés para o Vasco, mexeu com os brios.

– A conversa do Renato é sempre importante, até entre os jogadores. Sempre falamos que um dos pontos fortes para o sucesso sempre foi a amizade. Costumamos dizer que o verdadeiro amigo vai te falar olhando no teu olho. As críticas virão, cabe a cada um fazer uma autocrítica em cima do seu jogo. Como aconteceu contra o Vasco, a gente tem que refletir. A reação foi diferente. Nos unimos mais ainda. Todo mundo sabe do potencial – disse Marcelo em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27), no CT Luiz Carvalho.

Em São Januário, Portaluppi frisou que alguns jogadores entraram em campo desligados, o que justificou o gol sofrido logo no início. Para tentar recuperar o placar, tirou Marcelo Oliveira e colocou Marinho aos 37 minutos do primeiro tempo. O lateral já possuía cartão amarelo e acredita que poderia ter sido expulso.

– Primeiro, não sou muito de ficar acompanhando as redes sociais, mas, claro, fico sabendo das coisas. Contra o Vasco, joguei 30 minutos e tive que sair para evitar uma expulsão. O Renato foi até esperto, porque eu corria um risco muito grande. O futebol proporciona isso, te dá oportunidade de se recuperar. E ontem (quinta-feira) foi diferente – explicou Oliveira.

O Grêmio volta a campo neste domingo, às 19h, diante da Chapecoense, também pelo Brasileirão. Já na quarta, enfrenta o Flamengo pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.