A parada da Copa do Mundo foi sinônimo de viagens e descanso ao lado da família para a maioria dos jogadores do Grêmio. Mas um deles passou por um período bem agitado, no bom sentido. Alisson abriu mão da folga para estar 100% recuperado no retorno do elenco principal, que ocorreu na segunda-feira passada. De quebra, ainda viveu uma novidade na vida pessoal: o nascimento do filho Bernardo.

Se apenas treina à tarde, Alisson soma a isto a rotina de cuidados com o pequeno. Foram apenas quatro dias de folga comparado aos 10 de grande parte dos companheiros. Na última terça, entrou em campo e marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão de Aspirantes. O filho passa a ser uma inspiração dentro do campo.

– Agora são dois períodos, né?! (risos). Trabalho do treino no dia a dia e os cuidados com nosso filho em casa. Mas é algo que motiva, que só me dá alegria e satisfação. Uma fase nova na minha vida, de amadurecimento e responsabilidade. Os treinos estão sendo bons, já pude jogar contra a Chapecoense e fiz até um dos gols. Me senti muito bem e agora é só questão mesmo de adquirir um melhor ritmo e jogo para estar 100% em breve – apontou Alisson, via assessoria de imprensa.

O meia-atacante se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o Monagas, na Venezuela, em 15 de maio, quando teria uma chance de sequência como titular, já que Everton também havia se lesionado. Depois de participar do jogo com o time de transição, fez um treinamento de recuperação. Agora, já está integrado com o restante dos companheiros.

Alisson e a esposa com o filho Bernardo (Foto: Reprodução / Instagram)Alisson e a esposa com o filho Bernardo (Foto: Reprodução / Instagram)

Alisson e a esposa com o filho Bernardo (Foto: Reprodução / Instagram)

– Lesão é sempre chato, mas com essa parada acabei perdendo poucos jogos. Procurei aproveitar este momento para tratar e estar bem quando o grupo se reapresentasse. Tive apenas quatro dias de folga, mas são coisas que fazem parte e temos que pensar em estar bem. Graças a Deus fomos abençoados com a nascimento do Bernardo, nosso primeiro filho. Tudo aconteceu de uma vez, em um período que teoricamente seria mais tranquilo (risos). Mas não tenho do que reclamar – completou.

Durante o período, manteve os olhos na TV para assistir à Copa do Mundo e torcer pela seleção brasileira. O camisa 23 já teve destaque com a camisa amarela no Torneio de Toulon, em 2014, quando jogou ao lado de Luan. A confiança é de que o hexa vem.

– Tenho visto alguns jogos sim. Apesar da correria de treinos e em casa, dá tempo, principalmente os jogos do Brasil. Estou muito confiante na nossa Seleção e acho que vamos trazer esse hexa. Não sei se pode existir essa transição de algo para cá, mas é algo que sempre acontece sim. Algumas novidades acabam acontecendo e os treinadores no Brasil com certeza estão atentos a isso – acrescentou.

Como terão mais uma oportunidade de torcer pelo Brasil no Mundial, Alisson e o grupo gremista se reapresentam às 8h30 desta segunda-feira para um treinamento físico. A Seleção e o México se enfrentam às 11h (horário de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com