Na expectativa pela convocação da Seleção na próxima segunda-feira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante Willian José fez o dever de casa neste sábado. Deu assistência e deixou sua marca de pênalti na vitória por 3 a 2 do Real Sociedad sobre o Leganés, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

A partida também marcou a despedida em casa de um dos maiores ídolos da história do Real Sociedad, o meia Xabi Prieto. Aos 34 anos, ele anunciou a aposentadoria para o fim desta temporada. Ainda resta uma partida, no próximo domingo contra o Barcelona no Camp Nou. Como homenagem, o Sociedad utilizou a foto do jogador no local do escudo na camisa.

Com a vitória em casa neste sábado, o Real Sociedad soma 49 pontos e ocupa a nona colocação do Campeonato Espanhol. Apesar da vitória, a equipe não tem mais chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Com 40 pontos, o Leganés está na 17ª colocação.

Em casa e com o apoio da torcida, Oyarzabal abriu o placar para o Real Sociedad aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele entrou livre na área e bateu na saída do goleiro Champagne. O segundo gol da Sociedad saiu aos 25, quando Canales aproveitou assistência de Willian José e estufou a rede.

Ainda no tempo, Diego Rico diminuiu para o Leganés. Na etapa final, Guerrero deixou tudo igual e jogou um balde de água fria nos torcedores do time da casa. Mas Willian José, de pênalti, garantiu a vitória para o Real Sociedad.

Top 10 nas últimas três temporada da Liga

Com o pênalti convertido, o atacante brasileiro chegou a 15 gols na Liga e soma 20 no total da temporada 2017/18 (foram mais 5 anotados na Liga Europa). Somando as três últimas edições do Espanhol, o jogador entrou para o Top 10 de artilharia, com 36 gols marcados.

Fonte: Globoesporte.com