Ágil, liso, driblador, talentoso, um Raio. É assim que a torcida do Santos define Rodrygo, um dos principais destaques do ataque do Santos. E apesar de ter apenas 17 anos, 63kg e 1,73m de altura, o jovem foi o responsável por dar trabalho aos zagueiros de 1,89m do Nacional (URU), pela segunda rodada da Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30, no Uruguai, o Peixe volta a enfrentar os estrangeiros, e ele pretende repetir a dose.

A estrutura corporal de Rodrygo o ajuda a ser veloz, o que é um problema para os marcadores rivais, que, apesar de serem altos, costumam ser lentos. O santista contou em entrevista ao LANCE! as falhas que ele observou na zaga uruguaia e que pretende usar ao seu favor. Na ida, ele deixou sua marca.

– Espero marcar de novo, estou trabalhando para isso. Quero infernizar a zaga sempre. Eles são muito altos, e eles acabam sendo um pouco mais lentos. Eu consigo ganhar na velocidade conduzindo a bola. Geralmente preciso dar o tapa e sair correndo, mas naquela vez (primeiro jogo contra o Nacional) consegui carregar a bola. E isso é uma vantagem para mim – disse.

O Raio sonha com o segundo gol, mas não será uma finalização simples. Rodrygo vai tentar o seu “gol dos sonhos”. Um gol “tipo vídeo-game”.

– Quero fazer um gol tipo de vídeo-game. Quero driblar todo mundo, sair na cara do gol, encarar o goleiro, driblar, e aí sim fazer (o gol) – explicou, entusiasmado.

Por sua habilidade, recentemente Rodrygo foi comparado a Marcelo, do Real Madrid (ESP). O lateral dominou uma bola no jogo contra o Bayern de Munique (ALE), na semifinal da Liga dos Campeões, que viralizou nas redes. E Rodrygo fez um domínio bem parecido contra o Estudiantes, na última terça-feira.

Questionado pela reportagem sobre qual domínio foi mais bonito, Rodrygo nem titubeou:

– O meu é mais bonito, né? O meu foi em uma parte mais difícil do campo. E ainda ia finalizar. Vou no meu! – afirmou.

Se o jovem santista tem ou não o futebol parecido com o de Marcelo, a reportagem não sabe dizer. Mas o Nacional que se cuide, pois Rodrygo vai tentar jogar ao estilo vídeo-game.

Fonte: Diário LANCE!