Com o PSG já campeão antecipado, o Francês agora concentra nas brigas por competições europeias e na fuga do rebaixamento. Na corrida por uma vaga na Liga Europa, o Saint-Étienne vem numa grande recuperação, a 12 jogos sem perder, e agora faz o confronto direto com o Montpellier, nesta sexta-feira, na abertura da 35ª rodada. O ex-lateral-esquerdo do Palmeiras Gabriel Silva faz parte da campanha e destaca a importância da classificação.

– Estamos numa boa sequência de 12 jogos sem perder, e sempre pensamos em vencer. Temos agora um confronto direto fora de casa. Toda nossa sequência é de jogos difíceis, mas vamos tentar vencer todos os jogos. Acho que todos estamos focados e pensando na Europa League.

Gabriel Silva  é titulaer em grande reação do Saint-Étienne (Foto: Divulgação / 	Saint-Étienne)Gabriel Silva  é titulaer em grande reação do Saint-Étienne (Foto: Divulgação / 	Saint-Étienne)

Para se classificar, o Saint-Étienne precisa torcer por um rival, o Olympique de Marselha, que abriria uma vaga para o Campeonato Francês. Aí é vencer a disputa, sobretudo, com Nice e Rennes, Montpellier e Nantes.

– É uma realidade para nós, que estamos brigando por um lugar. Temos mais quatro jogos, que serão muito difíceis. O importante é pensar em nós. São quatro finais e vamos brigar para pegar o quinto lugar.

Gabriel Silva tem 22 jogos pelo Saint-Étienne no Francês (Foto: Divulgação / Saint-Étienne)Gabriel Silva tem 22 jogos pelo Saint-Étienne no Francês (Foto: Divulgação / Saint-Étienne)

A última derrota do ex-palmeirense foi dia 21 de janeiro, contra o Nice (0 a 1). Pelo Campeonato Francês, ele disputou 22 jogos, sendo em 20 deles (ficou no banco apenas nos dois primeiros), e marcou um gol e deu duas assistências.

Fonte: Ge.com