O jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, no sábado, será especial para o meia-atacante Alisson. Espécie de 12º jogador do Grêmio no ano, ele reencontrará seu ex-clube, o Cruzeiro, logo na primeira rodada, e espera manter a sequência de gols das finais do Gauchão e balançar as redes no Mineirão.

Envolvido no negócio que levou Edílson para Belo Horizonte, Alisson quer colocar a “lei do ex” em prática, mas apenas para o lado gaúcho. Com amigos em sua terra, visitou os ex-companheiros na passagem recente, nos dois dias de folga do início da semana, após o título gaúcho.

– Minha relação sempre foi muito boa, até mesmo nesta folga, fui visitar alguns amigos em Belo Horizonte, pude abraçar alguns jogadores, vamos sempre conversando. Mas agora é eu do meu lado e eles defendendo o Cruzeiro. Tenho amizade com todos ali o grupo, não só jogadores, mas pessoal da fisioterapia, funcionários. Fico muito feliz de reencontrar com eles, espero que a vitória possa ser nossa – disse em entrevista coletiva.

No fim de semana, Alisson anotou o gol mais bonito do Gauchão, escolhido pelo voto popular, e levou o “Prêmio Bucha”, dado pela RBS TV, em plena final, em Pelotas. Havia feito também na primeira partida da decisão, na Arena. Espera manter a atual rotina neste sábado, também.

– Estou bastante ansioso para jogar lá, espero quem sabe marcar um gol lá também, como foi nas finais. esperamos chegar, fazer um grande jogo, estrear bem e voltar para Porto Alegre com os três pontos.

Alisson e seus companheiros voltarão a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, antes da viagem para Minas Gerais. A tendência é que Renato Portaluppi coloque time completo para o confronto com os mineiros.

Fonte: Globo Esporte