A vitória do Palmeiras sobre o América-MG, por 3 a 1, pela Copa do Brasil Sub-20, trouxe boas lembranças ao atacante Fernando. Titular do Verdão na partida disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, ele retornou ao palco onde marcou seu primeiro gol pela equipe profissional, em março, no Campeonato Paulista deste ano – na ocasião, o Verdão venceu o Ituano, por 3 a 0, e o jogador de 19 anos anotou o terceiro após completar cruzamento da esquerda.

“Quando pisei no gramado a primeira coisa que me lembrei foi do gol, uma sensação muito boa. Fiquei muito feliz. O primeiro gol no Profissional é um momento único na minha carreira, que vou lembrar para sempre. Foi especial retornar para cá. Mas agora temos de manter o foco na Copa do Brasil Sub-20 para seguirmos avançando e chegarmos ao nosso maior objetivo, que é a final”, afirmou Fernando.

A vitória sobre o América-MG garantiu a classificação do Palmeiras às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O próximo adversário será o Bahia, e a partida de ida está marcada para a próxima quinta-feira (12), às 15h, no estádio Pituaçu, em Salvador-BA. A partida de volta, com mando do Verdão, será na outra quarta-feira (18), às 15h, novamente no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP (com entrada gratuita para a torcida palmeirense).

O atacante Guilherme Vieira também deixou o Novelli Júnior com muito a comemorar. Recém-promovido do Sub-17, ele marcou o terceiro gol palmeirense em seu primeiro jogo pelo Sub-20. No ano passado, ele também havia marcado em sua estreia pelo Verdão – anotou o gol de empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Verdão foi campeão do torneio e Vieira o artilheiro da equipe, com cinco gols.

“Pedi para Deus uma oportunidade no Sub-20 e ele me honrou com mais um gol em minha estreia. A recepção do pessoal para nós que subimos do Sub-17 foi muito boa. O grupo é bom de se trabalhar, são atletas vencedores, unidos. São brincalhões e isso facilita, só tenho a evoluir daqui para frente”, afirmou Guilherme Vieira.