Alisson recebe pela direita, toca para Maicon e irrompe em direção à pequena área. Ali, acompanha atento a cabeçada de Jael e o rebote de Marcelo Pitol para completar para as redes (na segunda chance), já caído no gramado, e concretizar uma “profecia” feita horas antes aos companheiros no vestiário da Arena. O atacante prometeu e cumpriu ao marcar o segundo dos quatro gols da vitória gremista sobre o Brasil de Pelotas que encaminhou o título do Gauchão no último domingo, na Arena. E o tento surge para retribuir a confiança depositada por Renato Portaluppi em seu futebol.

A confiança exalada pelo atacante ao brincar com seus companheiros antes da primeira partida da final do Gauchão tem relação direta com o status que assumiu no elenco do Grêmio de imediato após chegar ao clube no início do ano. Os números estão aí para provar. O jogador é onipresente na temporada. Alisson desponta como o atleta que mais atuou pelo Tricolor em 2018: esteve em campo em 18 das 19 partidas da temporada e em todos 15 compromissos sob o comando de Renato Portaluppi.

E a partida de ausência tem motivo para lá de aceitável. Inscrito no Gauchão antes mesmo da reapresentação do grupo principal, em férias atrasadas devido ao Mundial, o atacante já penava com o elenco de transição. Só ficou fora da estreia no Gauchão devido à demora em regularizar sua situação legal para ser inscrito no estadual. O encaixe imediato no grupo o transforma numa espécie de “12º jogador” de Renato: líder em jogos, só iniciou como titular em três das 15 partidas.

– Fico feliz de ter ficado fora de apenas um jogo. Uma grande equipe sempre tem grande jogadores. O Renato sempre fala para nós que infelizmente só pode escalar 11. Ele deixa bem claro que o calendário é cheio, tem muitos jogos, vai precisar de todo mundo. É assim que se forma um grupo campeão. Todo mundo se ajudando, com disputa sadia, se respeitando. A sim a gente consegue conquistar nossos objetivos – afirma o jogador, em entrevista ao SporTV.

Os números de Alisson pelo Grêmio
18 jogos
4 jogos como titular
736 minutos em campo
2 gols

O gol “predestinado”, aliás, surge de uma coincidência nos embates contra o rival na final do Gauchão. Ainda no primeiro turno do estadual, Alisson deixou o banco de reservas para mudar o jogo para o Grêmio contra o Brasil de Pelotas na Arena. À época sem vencer e marcar um gol sequer no Campeonato Gaúcho, o Tricolor perdia por 1 a 0 para o Xavante na Arena. Coube ao atacante assumir protagonismo para anotar o primeiro tento e abrir caminho à virada por 2 a 1 em casa – a primeira vitória do ano.

– É um prazer. Feliz por marcar mais um gol contra o Brasil. Coincidência. Até brinquei antes do jogo. Falei:”quem sabe não poderia marcar contra eles de novo?”. Sobrou para mim dentro da pequena área. Fico feliz de ter marcado contra eles – afirma.

Alisson chegou ao Grêmio no começo do ano, como contrapartida do negócio que envolveu a ida de Edílson ao Cruzeiro. O atacante firmou contrato com o Tricolor por quatro temporadas. E trabalha de olho numa vaga no time que encara o Monagas, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela 2ª rodada da Libertadores. Renato Portaluppi definirá a formação nesta terça, em um treino fechado no estádio.

Fonte: Globoesporte.com