Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Lucas Pratto e Luiz Araújo (Gilberto). Técnico Rogério Ceni.

Essa foi a escalação do São Paulo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 16 de abril de 2017, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi. Depois o Tricolor empatou na Arena Corinthians e foi eliminado – o rival foi campeão estadual.

Menos de um ano depois, os dois times se reencontram na mesma fase e estádio, neste domingo, às 16h (de Brasília), com um São Paulo totalmente modificado. Ou quase… Só um titular tricolor daquele Majestoso jogará o clássico de agora desde o início: Jucilei.

– Não sabia, mas fico feliz pela minha permanência no São Paulo. Era o que as duas partes queriam. Feliz de estar no clube jogando e ter outra oportunidade de fazer algo diferente do que foi em 2017 – disse Jucilei, que jogou no Corinthians de 2009 a 2011.

Do outro lado, Cássio, Maycon, Gabriel e Rodriguinho jogaram em 2017 e deverão ser titulares novamente no time de Fábio Carille, que continua no comando do adversário.

O São Paulo perdeu para os rivais Santos (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Corinthians (2 a 1) na primeira fase do Paulistão deste ano. Questionado sobre se chegou a hora de o Tricolor vencer o primeiro clássico do ano, Jucilei afirmou:

– Passou da hora. Isso deixa a gente incomodado e agora zerou. São dois jogos para chegar à final.

Diego Aguirre prepara o time desde quarta-feira para o Majestoso, após eliminar o São Caetano na terça-feira. Os últimos três treinos foram total ou parcialmente fechados.

O uruguaio não terá Rodrigo Caio (seleção brasileira), Cueva (seleção peruana) e Valdívia (pequeno estiramento na coxa esquerda). Diante do São Caetano, Bruno Alves, Nenê e Lucas Fernandes jogaram no lugar deles. Agora, é possível que Petros volte ao time, formando três volantes ao lado de Liziero e do próprio Jucilei.

– O Corinthians tem a base campeã paulista e do Brasileiro do ano passado. Será difícil, mas temos total condição de ganhar. Dentro de casa temos de ganhar. Esse é o nosso discurso. Temos de entrar concentrados para vencer – disse Jucilei.

Fonte: site do Globo Esporte