O São Caetano venceu o São Paulo por 1 a 0, no último sábado, no Anacleto Campanella, e agora volta a enfrentar o adversário nesta terça (20), às 21h, no Morumbi, de olho na classificação à semifinal do Paulistão. O sonho do Azulão em alçar voos maiores na competição começou ao passar pelos pés de Nonato, que foi também um dos destaques da vitória sobre o Tricolor no último fim de semana.

O jovem meia, que completou 20 anos no início de março, fez sua estreia no estadual e brilhou justamente no jogo que começou a virar a chave para a equipe do ABC. Diante da Ferroviária, ele entrou aos 22 do segundo tempo e, aos 46, pegou a bola antes da linha do meio de campo, tabelou com um companheiro, chegando a passar por cinco marcadores até cruzar na cabeça de Carlão, que completou para o gol. Vitória por 1 a 0 que, na época, foi a primeira em casa e significou um respiro na luta contra o rebaixamento.

A partir dali, o São Caetano, até então pressionado, embalou e terminou a primeira fase com uma sequência de três vitórias e dois empates, garantindo a vaga no mata-mata.

– A situação não estava muito favorável, mas o grupo se fechou. Inicialmente, nosso objetivo era nos mantermos na Série A. Com as vitórias, a possibilidade de classificação foi ficando mais perto e começamos a almejar objetivos maiores. A união do grupo serviu para nos fecharmos, esquecermos todas as críticas e os comentários de que seríamos rebaixados, e isso foi essencial para conseguirmos a classificação – ressaltou o meia.

Com passagem pelas categorias de base do Corinthians, Nonato foi um dos principais nomes do São Caetano na vitória sobre o São Paulo no sábado. Com muita movimentação, criou boas jogadas e teve chances perigosas para marcar.

– A gente conseguiu cumprir nosso papel dentro de casa, que era sair com a vitória. Por mais que não tenha sido um placar maior, foi um bom resultado. Estamos confiantes. Estamos trabalhando, não será um jogo fácil. O São Paulo virá com tudo no Morumbi, mas vamos tentar segurar a pressão no início do jogo, para depois jogar a pressão para eles. O São Paulo é o favorito, mas a gente sabe o nosso potencial e temos plenas condições de passar de fase – afirmou Nonato.