Rodrygo concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional nesta quinta-feira, após a vitória do Santos por 3 a 1 contra o Nacional, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. E não era para menos: a joia santista faltou à aula (ele está no terceiro ano do colegial) e virou o brasileiro mais jovem a marcar pela competição continental, com 17 anos, dois meses e seis dias.

O atacante do Peixe comentou a falta, que virou trending topic (assunto mais comentado) no Twitter, com bom humor:

– Fico feliz de ser o jogador brasileiro mais jovem em fazer o gol. É uma realização de sonho. Em relação à escola, os professores vão me entender (risos) – disse Rodrygo.

A entrevista coletiva foi com o técnico Jair Ventura. A relação dos dois é muito boa, tanto que eles arrancaram risos dos jornalistas.

Jair disse:

– Conta para eles. O que eu faço na preleção?

E Rodrygo respondeu:

– Toda preleção nossa tem um tema. Tema difícil, e ele sempre pergunta para mim e para o grupo tirar sarro de mim. É papai Jair, mas é traíra também – brincou.

A joia santista também revelou que trocou mensagens com Vinicius Junior, também de 17 anos, que fez dois gols na última quarta-feira e decidiu a vitória do Flamengo contra o Emelec, também pela Libertadores.

– Eu estava assistindo o jogo do Flamengo ontem. Mandei mensagem pro Vinicius Junior. Fico feliz pela atuação dele ontem. Não levei como pressão, mas sim, sobre uma coisa que poderia fazer hoje também. E deu certo – comentou Rodrygo.

Sobre o gol, ele comentou que tem a característica de ir para cima do adversário desde a base.

– Desde a base faço isso. Receber a carga e continuar. Pelo jeito que o jogo estava, podia levar a falta, mas preferi continuar e fazer o gol – concluiu.

O Santos se reapresenta nesta tarde de sexta-feira, visando o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, que será disputado no Santa Cruz, domingo, às 19h30.

Fonte: Globoesporte.com