Em sua primeira partida em 2018, a segunda pelo profissional, Fernando foi para a rede pelo Palmeiras. O atacante entrou no segundo tempo do jogo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, e fez o terceiro no triunfo por 3 a 0.

Já com a classificação garantida para as quartas de final desde o triunfo do Novorizontino sobre o Santos, por 2 a 1, na última quarta-feira (07) – ou seja, antes mesmo de entrar em campo pela 11ª rodada –, o Alviverde disputou a última rodada da fase de grupos do Estadual sem pressão, já que veio embalado de uma vitória no clássico contra o São Paulo na partida anterior, por 2 a 0, na última quinta-feira (08), no Allianz Parque.

O garoto das categorias de base precisou de apenas três minutos em campo para deixar seu nome na súmula do jogo, marcando o terceiro do Verdão, após receber a bola de Juninho, que vinha em velocidade pelo lado esquerdo.

Do gol até os minutos finais, o Palmeiras pressionou grandiosamente a equipe da casa. Por muito pouco, a goleada não foi ampliada na reta final da partida. Com o placar de 3 a 0, portanto, o Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase do Paulistão como dono da melhor campanha, com 26 pontos.